terça-feira, 4 de maio de 2010

RCS assegura 3º lugar (66-14)

O RCS assegurou no passado Sábado o 3º lugar do Campeonato Nacional da II Divisão, com uma vitória clara sobre o Rugby Clube da Bairrada. Vinda de duas derrotas claras contra nas meias finais contra as Caldas, o RCS pretendia "limpar" a imagem e acabar a época com uma vitória, apesar das muitas lesões e de ter vários jogadores "presos por arames".

Aproveitando bem o facto de jogar a favor do vento na primeira parte, o RCS garantiu praticamente a vitória nesse período com um parcial de 40-0. Mas nem tudo foi fácil com algumas fases de pressão adversária, em particular durante os 10 minutos em que jogámos com menos um jogador.

Na segunda parte, aguentámos a pressão inicial do adversário para resolver de vez o jogo com um ensaio à passagem dos 10 minutos. Nesta altura, efectuaram-se várias substituições com destaque para a retirada dos atletas Miguel Silva e João Vaz. Até final dois ensaios para cada lado fixaram o resultado final em 66-14 para o RCS. Aqui o blogger e "Deus" Honório prometem também pendurar as pomadas, embora a decisão esteja pendente até ao fim do Verão.

Parabéns às equipas de sub 16 e sub 18 pelas respectivas vitórias.

Miguel Silva (Pedro Monteiro), Joaquim Santos, Amândio Nunes; Francisco Êmpis, Diogo Lopes (João Vaz); Pedro Silva (Francisco Ferreira), Pedro Gonzaga, George Stilwell; Gonçalo Montoya, Sebastião Pimentel (CA do costume); Pedro Lourenço, Vasco Honório, Pedro Serrão, Adriano Simplício (Fábio Luís); Diogo Stilwell

Vídeo da Maria:

8 comentários:

Bruno Aleixo disse...

Acho que foi mais ou menos isto que se passou.

Anónimo disse...

Temos o orgulho de informar que os nossos atletas Joaquim Santos, Sebastião Pimentel e Diogo Stilwell foram convocados para o jogo da final do torneio inter-regiões.

Vamos todos às Caldas apoiar os nossos representantes da Selecção Regional Lisboa 1.

Boa sorte aos três

Anónimo disse...

O jogo é amanhã às 17 horas.

Anónimo disse...

MVP do jogo segundo o Árbitro!!! - "PTT".

Anónimo disse...

O MVP segundo o arbitro !!! foi o PTT ???

Foi pena é não ter passado a bola ao João Luis que invadiamos logo o campo e acaba-se o jogo... Era o arrumar das botas em beleza...

Gel disse...

O árbitro percebe é de bola.

Anónimo disse...

As fotografias do jogo contra a Bairrada estão aqui http://picasaweb.google.pt/rugbysantarem

Gel disse...

Parabéns a jogadores. http://1.bp.blogspot.com/_4EYZoYvIl_g/S-XhUHUFc8I/AAAAAAAANmo/NSi9__BhLl8/s1600/IMG_0717.jpg

Abraço