quarta-feira, 13 de outubro de 2010

RCS ENTRA A GANHAR...E COM PONTO DE BONUS

No passado Domingo, dia 10-10-10 os seniores do Rugby Clube de Santarem deslocaram-se até Lisboa, ao estádio universitário, para defrontar a equipa do FCT.

A equipa do RCS entrou desconcentrada no jogo, o que fez com que cometesse muitas faltas, que foram aproveitadas pela equipa do FCT para converter em pontos, através de excelentes pontapés do seu abertura. Contudo o RCS ainda dispos de alguns penalidades, tentadas aos postes, mas apenas com uma convertida, fruto de uma tarde menos inspirada dos chutadores scalabitanos. chegou-se assim ao intervalo com o FCT a vencer o RCS por 6-3.

Na segunda parte voltou a entrar melhor a equipa lisboeta que dilatou a vantagem em mais 6 pontos, através de mais uma penalidade convertida e de um excelente pontapé de resalto. Apesar da desvantagem a equipa ribatejana nao se deixou ir a baixo e impos o seu jogo com todo o fulgor nos últimos 30 min de jogo, tendo este periodo sido de total dominio dos scalabitanos. Traduzindo-se este dominio na marcação de 4 ensaios por parte do Santarém. o primeiro ensaio viria a ser marcado pelo segunda-linha Gustavo Murteira, através de um pick-and-go, após excelente trabalho dos avançados. o segundo ensaio apareceu, desta vez através das linhas atrasadas, com uma vistosa jogada em apoio, iniciada pelo centro Pedro Gonzaga,em que inteveio toda a linha de 3/4 e foi finalizada pelo ponta Rui Santos em velocidade. o terceiro ensaio foi marcado pelo formação Sebastião Pimentel, mas este ensaio é fruto de um excelente maul dinamico, dos avançados, que avançaram cerca de 40metros. fixando-se o resultado em 23-12. o resultado ficou fechado com mais um excelente trabalho dos avançados, que através de sucessivos picks, abriram um buraco para que o nº 7 João Ramalho finalizasse o ensaio do lado direito do campo.
Viu-se um equipa do Rugby Clube de Santarém com muita vontade, garra e bem fisicamente levar de vencido um opositor directo na passagem à II fase. começando desta forma a dar resultados o excelente trabalho desenvolvido pela dupla de treinadores Diogo Campilho e Miguel Zeferino.

Antes de partirmos para a 3ª parte ainda tivemos que mudar um pneu, ou pelo menos alguns mudaram já que aquilo parecia um trabalho da camara municipal de Santarém, 2 trabalham o resto manda bitaites. Ia o capitão Lopes ao volante, penso que esteja explicado a razão do furo.
ainda uma palavra para a excelente 3ª parte, na sociedade recreativa palmense, este lugar descoberto pelo ramalho, onde fomos recebidos em grande estilo. já muita tardes gloriosas passou este jovem naquela sociedade, todas as suas conquistas são fruto de visitas a esta sociedade. o estreante Batata ainda foi alvo de um assédio por parte da jovem segurança de 80anos, mas penso que sem sucesso.

Pelo Santarém Alinharam:

1-Rui (Paulo)
2-Pedro Monteiro
3-Tacho (Quim)
4-Francisco Empis
5-Diogo Lopes (cap) (João Luis)
6-Ricardo Ambrósio (Pedro Gel)
7-João Ramalho (5)
8-Diogo Campilho (Gustavo)
9-Sebastião Pimentel (5)
10-Pedro Lourenço
11-Tiago Pessoa (Rui Santos (5))
12-Pedro Gonzaga
13-Salvador
14-Vasco Honório
15-Francisco Montoya

16- Tiago Pinto
17- Igor

Contámos ainda com o apoio do ex-internacional Cajó, do Cascais.

17 comentários:

Gel disse...

Pimentel,

O último ensaio foi o do Ramalho.

Pimentas disse...

gel obrigado. já está correcto.

Anónimo disse...

o resultado só ficou fexado com o ensaio do ramalho e não com o do pimenta!
acho que devia ter falado mais de mim pq senão tinhamos perdido!



gus

Ant. Bello disse...

Salvador batata a jogar a 2º centro! Mto bom! Parabens malta pela vitoria!

Anónimo disse...

Ta bem oh pimenta, se não fosse o captain a carrinha nem se quer tinha saído de santarem, uma vez que ainda estavas tu a dormir, já andava eu e o Rui a empurra-la porque esta não tinha bateria

Diogo Lopes

Anónimo disse...

Mais um castigo por ralharem com o Bongo e vou jogar para o Belas.

Anónimo disse...

Se nos disseres quem és, nós logo vemos se vale a pena o sacrificio

Adriano Simplicio disse...

Parabens pela vitoria malta vale a pena todo o esforço dos treinos.Gostava de ter contribuido para a exelente vitoria mas infelizmente a minha lesão não esta com grandes melhorias.vou fazer todos os possiveis para a não faltar mais treinos para poder tar em forma para esta temporada.Desejo toda a sorte a todos os jogadores que jogarem este proximo jogo e que mostrem que o Rugby de Santarém está mais forte e que principalmente muito mais unida.Força malta e tenho a certeza que sairemos com um exelente resultado. Abraço a todos e um bom jogo malta

Anónimo disse...

O CR Técnico, clube satélite do AEIS Técnico, deverá continuar na senda dos pontos ao enfrentar o líder do grupo, o Santarém que ficou com a primeira posição graças ao ponto bónus ofensivo que conquuistou no jogo contra a FCT.
O Santarém começou a época com a previsível derrota frente à Lousã na Taça de Portugal. Nada que pudesse abalar os Scalabitanos pois sabiam estar a enfrentar um conjunto com outros argumentos (Lousã luta pelo acesso à Divisão de Honra) e ainda assim conseguiram um resultado positivo sofrendo apenas 3 ensaios.
Esse jogo poderá inclusive ter dado ânimo à equipa ribatejana que assim ganhou moral para o jogo com a FCT que no ano passado muitas dificuldades tinha posto a várias equipas que passaram por Lisboa.
Talvez inspirados por nova equipa técnica, a verdade é que conseguiram arrancar uma boa vitória com ponto bónus ofensivo, resultado só conseguido por mais duas equipas na 2ª Divisão, sendo que nenhuma delas do grupo Lisboeta (Agrária e Loulé).
O conjunto tem muita experiência e neste jogo lança grande cartada para manter a liderança do grupo, ainda por cima jogando em casa, no difícil campo do CNEMA.
O CR Técnico, com o seu novo estatuto pode aspirar a uma subida e isso pode mudar os objectivos da equipa quanto à presença no play off final.
O moral dos homens das Olaias ainda por cima só pode estar alto depois de duas vitórias seguidas, para a Taça por números gordos (72-00) frente ao Beira Mar Gaiense, e para o campeonato frente ao Oeiras.
Este segundo resultado ficou no entanto aquém das expectativas com o CR Técnico a não conseguir ponto bónus o que poderá influenciar o moral das tropas azuis, e a registar a obtenção de todos os seus pontos na primeira parte do encontro.
Jogo bem disputado em perspectiva com ligeira vantagem para os da casa.


by mâo de mestre

Xico

Anónimo disse...

Este "mão de mestre" é uma máquina...

Anónimo disse...

Parabens rapaziada pela vitória no FCT !!!
Espero que o Técnico ombrei com os seus pergaminhos e não faça a batota de trazer elementos da equipa A.

Bora aí! Vamos a eles.

Anónimo disse...

Eu quero de novo o Bongo na equipa. Acho que vou organizar uma petição nacional...
Por favor Diogo, tira o Pimenta e poe o Bongo s.f.favor! Ele está mudado!

Anónimo disse...

Começa com "O CR Técnico (...) deverá continuar na senda dos pontos ao enfrentar o líder do grupo" e depois termina com "Jogo bem disputado em perspectiva com ligeira vantagem para os da casa".

Ora aqui está uma bela coerência...

Anónimo disse...

Esse Eládio, do mão de mestre, parece o Gabriel Alves, com os seus fantasticos comentarios

Anónimo disse...

piu piu ganhamos fora perdemos em quase iguais a nos mesmo

Anónimo disse...

Então? não foi assim tão mau...

Anónimo disse...

alguem disse ao Bongo para ir?