domingo, 21 de novembro de 2010

RCS 38-14 FCT

No passado Sábado dia 20 de Novembro, com um tempo fantástico para a prática de rugby, a equipa de Santarém recebeu e venceu o FCT.
Esperava-se um FCT forte e organizado tendo ainda aspirações de ficar nos primeiros dois do grupo da grande Lisboa. E foi isso que aconteceu. O rugby clube de Santarém entrou muito bem no jogo e em pouco tempo já vencia por 17-0. Primeiro ensaio marcado pelo médio formação Sebastião Pimentel que inteligentemente, vendo que do lado fechado do ruck nos 22m adversários estava mal defendido consumou os primeiros 5 pontos. Santarém continuava a jogar bem e por intermédio do jogador-treinador Diogo Campilho marca o segundo ensaio da partida através de uma saída de melle. numa jogada de apoio entre a linha de 3/4 e avançados o RCS ganha uma melle a 5 metros da equipa adversária, e dai resulta o ensaio de Pedro Gonzaga, com uma excelente entrada pelo lado fechado da melle.  Apos os três ensaios os scalabitanos baixaram os braços e perderam um pouco a cabeça com picardias com os jogadores adversarios no que resultou no ensaio da equipa lisboeta e num jogador excluído para o Santarém. Ao intervalo o resultado marcava 17-7 .
Na segunda metade, o FCT entrou melhor, chegando mesmo ao segundo ensaio (17-12), perspectivando uma segunda parte difícil e de coração para a equipa de Santarém. E foi mesmo isso que aconteceu, os scalabitanos mesmo a jogar com menos um elemento mostraram todo o esforço e garra que caracteriza esta equipa da capital do Ribatejo. Nos últimos 20minutos da partida só se viu Santarém. Marcando de seguida 3 ensaios, o primeiro marcado por Joaquim Santos na conclusão de varias fixações pelos fortes avançados. Passados poucos minutos e com um Santarém dominador, chegam ao ensaio na sequencia de uma jogada de contra-ataque espectacular por parte dos 3/4 concluída por Diogo Stilwell. Ainda o fantástico público presente festejava o ensaio de Diogo,e a equipa voltava a marcar um belíssimo ensaio. Ensaio este produzido pelo grande trabalho de apoio da equipa e marcado pelo médio de abertura Vasco Hónorio, fixando o marcador em 38-12.
As conversões dos ensaios estiveram a cargo de Francisco Montoya que esteve em grande não só pelas 4 conversões que consumou, mas também por aquilo que jogou e placou.
Os Ribatejanos mostraram-se bem fisicamente e como um conjunto sólido, onde a garra e o esforço pelo colega que esta ao lado, prevaleceram.

De referir ainda a magnifica 3ªparte no DropBar, onde a equipa se reuniu novamente a seguir ao desafio. 3ªparte essa bem regada com cerveja, com um belo franguinho a acompanhar.


Parabéns Rapaziada…Grande Jogo…

1-Igor 
2-Joaquim Santos 5
3-Pedro Monteiro
4-Diogo Lopes
5-António Manuel
6-Francisco Empis
7-João Luis
8-Diogo Campilho 5
9-Sebastiao Pimentel 5
10-Vasco Honório 5
11-Pedro Gonzaga 5
12-Tomas Santos Silva
13-Franciso Montoya 2+2+2+2
14-Pedro Silva
15-Rui Santos

16-Crespo
17-Eduardo Gomes
18-Rui Martins
19-Ricardo Ambrosio
20-G. Stilwell
21-Diogo Stilwell 5
22-Gustavo Murteira

1-   By: "Boxeiro" Pedro Lourenço

12 comentários:

Anónimo disse...

Há duas coisas que eu não gosto, é porrada e gajos de bigode

Ass. Igor, o Pugilista da Chamusca

Pimentas disse...

http://www.minijuegos.com/Boxing-Bonanza/10135

em especial para o pini e igor...se calhar o campilho tambem pode dar uma perninha!!

Anónimo disse...

Grande Crónica PINI.

Junto segue em anexo o treino de Pilatos do Igor no AZEITADA SPA/GYM.



Ass. Morena linda de 87 kg (1,55 m)

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Dft4BzgcNag&feature=related

Anónimo disse...

mêlée ou melee

ass. Edite Estrela

Gel disse...

Bons comentários, Quim!

Anónimo disse...

quem meteu o pini a comentar?parece um ataque suicida a Lingua Portuguesa...

Anónimo disse...

Fotos: http://picasaweb.google.com/joao.thiago.vieira

Anónimo disse...

Se tivessem jogado invés de alimentarem quezílias, podiam ter dado uma imagem diferente...e não falo de pontos marcados. Lembro o seguinte "o Rugby, é um desporto de arruaceiros praticado por gentelmen" De qualquer forma, parabens pela raça, vontade e espirito de sacrificio demonstrado. Estão de parabens os treinadores e todos os atletas.

Anónimo disse...

XIÇAAAA

ONDE ESTÁ O 5 EM FRENTE AO MEU NOME?????

VASCO "DEUS" HONÓRIO

Bruno Aleixo disse...

Sacrilégio corrigido, Deus Vasco.

João Tiago, obrigado pelas fotos.

Anónimo disse...

falta identificar rapaziada no 15 inicial e reforços....ai pini assim nã dá...para a proxima escreves em braille..