quinta-feira, 20 de maio de 2010

2 jogadores do Rugby Clube de Santarém na Seleção Regional



Por indicação da equipa técnica da Seleção Regional estão convocados para integrar os trabalhos da Seleção Regional de Lisboa dois atletas do Rugby Clube de Santarem.

-Sebastião Pimentel (9)
-Diogo Stiwell (11/13)

Os treinos iniciaram-se no dia 19 de Maio e decorrerão até dia 12 de Junho, no Estádio Nacional.
Os trabalhos têm em vista a preparação de 2 jogos, contra os Penguins(25-05-10) e da Seleção da Andaluzia(12-06-10).

domingo, 9 de maio de 2010

Seleção Regional Lisboa 1 ganha troféu com 3 scalabitanos



A Selecção Regional Lisboa 1 venceu a sua congénere SRL 2 por 17 a 0. Levando para casa o título do 1º Torneio  de Seleções Regionais.
Fizeram parte desta seleção 3 atletas do Rugby Clube de Santarém, Joaquim Santos que jogou a pilar, Diogo Stiwell que jogou a ponta e Sebastião Pimentel que jogou a formação.

terça-feira, 4 de maio de 2010

RCS assegura 3º lugar (66-14)

O RCS assegurou no passado Sábado o 3º lugar do Campeonato Nacional da II Divisão, com uma vitória clara sobre o Rugby Clube da Bairrada. Vinda de duas derrotas claras contra nas meias finais contra as Caldas, o RCS pretendia "limpar" a imagem e acabar a época com uma vitória, apesar das muitas lesões e de ter vários jogadores "presos por arames".

Aproveitando bem o facto de jogar a favor do vento na primeira parte, o RCS garantiu praticamente a vitória nesse período com um parcial de 40-0. Mas nem tudo foi fácil com algumas fases de pressão adversária, em particular durante os 10 minutos em que jogámos com menos um jogador.

Na segunda parte, aguentámos a pressão inicial do adversário para resolver de vez o jogo com um ensaio à passagem dos 10 minutos. Nesta altura, efectuaram-se várias substituições com destaque para a retirada dos atletas Miguel Silva e João Vaz. Até final dois ensaios para cada lado fixaram o resultado final em 66-14 para o RCS. Aqui o blogger e "Deus" Honório prometem também pendurar as pomadas, embora a decisão esteja pendente até ao fim do Verão.

Parabéns às equipas de sub 16 e sub 18 pelas respectivas vitórias.

Miguel Silva (Pedro Monteiro), Joaquim Santos, Amândio Nunes; Francisco Êmpis, Diogo Lopes (João Vaz); Pedro Silva (Francisco Ferreira), Pedro Gonzaga, George Stilwell; Gonçalo Montoya, Sebastião Pimentel (CA do costume); Pedro Lourenço, Vasco Honório, Pedro Serrão, Adriano Simplício (Fábio Luís); Diogo Stilwell

Vídeo da Maria: