domingo, 13 de março de 2011

RCSantarém 52 vs 0 São Miguel

No passado sábado o Rugby Clube de Santarem recebeu no Cnema o São Miguel. à partida para este jogo as informações sobre o adversário não eram muitas, mas o São Miguel apresentou-se com uma equipa que apesar de jovem, mostrava que tinha vontade e determinada.
O Santarém fruto de uma onda de lesões teve de fazer várias modificações no XV inicial, mas todas as soluções encontradas a mostrarem que temos uma equipa grande e cheia de qualidade.
Os scalabitanos queriam começar logo de inicio a mandar no jogo, e assim foi apesar do São Miguel se mostrar uma equipa organizada. aos 13 minutos o capitão deu o mote, após uma boa perfuração de Rodrigo Caneco, Francisco Empis ve o buraco e joga rápido em pick e marca os primeiros 5 pontos. com a transformação de Francisco Montoya.
Ainda na primeira parte os da casa viriam a marcar mais dois ensaios em duas excelentes jogadas da linha de 3/4, com Diogo Stilwell a finalizar os 2 ensaios um aos 18min e outro aos 34min, um apenas convertido por Francisco Montoya.
Na primeira parte os visitantes apenas por uma vez levaram, numa arrancada do nº15 á ponta que apenas foi placado já a 5 metros da linha de ensaio da equipa scalabitano.
Fechava-se assim a primeira parte com o resultado em 19-0.
Na segunda parte o RCS entrava à procura do principal objectivo para este jogo, o quarto ensaio e o respectivo ponto de bónus.
o primeiro ensaio da segunda parte foi marcado mais uma vez pelo 2ºcentro Diogo Stilwell, em mais uma boa jogada das linhas atrasadas. este bom desempenho só foi possivel pelo excelente desempenho dos avançados que estiverem irrepreensiveis nas fases de conquista de bola...tanto nas touches, como nas melles e rucks.
a meio da segunda parte a equipa da cidade de Santarém desconcentrou-se no plano disciplinar e fruto dessa indisciplina viu 2 jogadores serem expulsos temporariamente. Ricardo Ambrósio por rasteira e Pedro Lourenço por placagem fora de tempo.
Contudo apesar de estar a jogar com 13 jogadores, o RCS deu uma excelente resposta e marcou mais dois ensaios, foram dois ensaios marcados em rugby total de apoio com envolvencia tanto dos avançados com das linhas atrasadas, finalizaram o formação Sebastião Pimentel e o ponta Tomás Santos Silva que entrou muito bem no jogo. ambos foram convertidos pelo nº15 Francisco Montoya.
Registo ainda para a expulsão do primeira linha Paulo Campos.
O jogo ficou selado com mais dois ensaios, a coroar duas excelente exibições do nº2 Joaquim Santos e do inevitável Diogo Stilwell, que marcou assim o 4 ensaio da sua conta pessoal. Com Francisco Montoya a fechar o resultado em 52-0 com duas transformações.

Assistiu-se a um excelente jogo de rugby que apesar de sentido único, o São Miguel nunca baixou os braços e mostrou uma excelente atitude e principalmente que apesar de apenas terem um ano tem um grande futuro pela frente. quanto ao Rugby Clube de Santarém cumpriu com todos os objectivos e nota-se um crescendo de entrosamento entre todos os jogadores.
Uma palavra de agradecimento ao público presente que é sempre tão importante para nós.

Como já vem sendo hábito na 3ª parte os jogadores da equipa scalabitana estiveram fortissimos. começando no bar do rugby, seguindo de um jantar bem regado na taberna do Quinzena que juntou 25 jogadores. tendo finalizado a noite ainda no bar do rugby, uma palavra de agradecimento ao Vasco Salgueiro que nos aturou até às 5 da manha, obrigado.
Destaque para o camisola amarela que mais uma vez ficou entregue ao Ruizinho " bafo de adega", que partiu esterbicleidomastoideu, mais conhecido por pesoço.

pelo Santarém alinharam:

1-Pedro Monteiro
2-Joaquim Santos 5
3-Rui Martins
4-Rodrigo Caneco
5-Francisco Empis (cap) 5
6-Pedro Silva
7-Ricardo Ambrósio
8-George Stilwell
9-Sebastião Pimentel 5
10-Francisco Bello
11-Francisco Montoya 2+2+2+2+2+2
12-Pedro Gonzaga
13-Diogo Stilwell 5+5+5+5
14-Gonçalo Montoya
15-Pedro Lourenço

16-Paulo Campos
17-Diogo Campilho
18-Coimbra
19-Lérias
20-João Luis
21-Igor
22-Tomás Santos Silva 5
23-Adriano Simplicio

26 comentários:

Pimentas disse...

esqueci-me de referir que o ruizinho acabou a noite de fio dental....

Anónimo disse...

O Ruizinho mesmo lesionado não dá qualquer hipótese na 3ª parte. Fortíssimo este homem... Já agora o Ruizinho agradece a todos os amigos e colegas que o retiraram do chão da casa de banho do drop após valente briga com o Zé Gregório e o levaram até ao seu carro.
Do jogo notou-se boa ligação entre os avançados e as linhas atrasadas. A destacar as 4 assistências do 1º centro e os jogadores que entraram no decorrer do jogo que muito contribuíram para esta vitória. Abraço especial ao Quim pelo excelente jogo.
Grande equipe. 4ª feira todos ao Jumbo sem medos...
PTT

Anónimo disse...

ouvi dizer que diogo stilwell foi placadissimo pelo pequeno Gonçalo (sub-12 e barman) em pleno drop!!!

Anónimo disse...

Parabéns pela 3ª parte que não pude ficar para ver. Atenção a esse miúdo que joga a talonador. O Direito anda de olho nele.

Gel disse...

O último comentário é meu. É o hábito do anonimato.

Anónimo disse...

Ninguém leva o Gonçalo! Ainda é Sub10,mas já mostra um grande potencial, e tem um feitio típico de um pilar Scalabitano.




Ass: (AADPS) Associação Avaliadora da Disciplina dos Pilares Scalabitanos

Anónimo disse...

O Técnico perdeu em casa com o Loulé 18-20.

Anónimo disse...

O diogo stilwell também atacou o punho do Bafo da adega com o seu sobrolho.

Felizmente nao houve vitimas a registar

Anónimo disse...

Façam a cronica do Loule

Pelo menos a equipa que jogou e os marcadores sff

Estevao disse...

Do S.Miguel obrigado pelos comentários. Parabéns pela vitória e boa sorte para o resto da prova.
Têm fotos do jogo?

Anónimo disse...

Assim dá gosto!abraço ao S. Miguel!

Anónimo disse...

o tecnico A não tem jogo no próximo fim de semana... e agora?

Anónimo disse...

Pessoal, lamento imenso o atraso das fotografias do jogo com o loulé. mas já se encontram disponoveis para quem quiser. Do jogo de sabado estaram disponiveis a partir das 22h de hoje.

Joao Thiago

Anónimo disse...

Acho que as novas rações estão a surtir efeito.

Manel Inez disse...

Independentemente dos ensaios convertidos pelo Ruizinho no Drop, nao posso deixar de realçar a diferença...Parabens S. Miguel pela postura!

Um abraço

Anónimo disse...

Queria pedir o João Tiagho se era possível por o link no Blog de Loulé das fotos do jogo.
Paulo Silva

Anónimo disse...

Mais uma vez o Ruizinho mostrou a sua raça.......Coitadinho nem dá para começar!!!É muito fraquinho na bebida.......

Anónimo disse...

É um exemplo real do AP.Moita.....

Ruizinho disse...

anytime anywhere!

Gel disse...

Paulo,
Está nos links ao lado:Fotogaleria do João Tiago.

Anónimo disse...

O vosso 13 é makina

Anónimo disse...

o ruizinho precisa e de umas gajas semi-gordas para aguentar. grande camadao.

vitor bambu

Anónimo disse...

11-Francisco Montoya 2+2+2+2+2+2
12-Pedro Gonzaga
13-Diogo Stilwell 5+5+5+5
etc etc etc

alguem que ponha também a pontuação do Ruizinho

Diogo Lopes

Anónimo disse...

obrigado Gel eu já tinha visto as fotos, mas queria pedir ao João Thiago se ele me dava autorização de as publicar no blog do Loulé e obrigado também ao Joao Thiago por ter dado essa permissão.
Paulo Silva

Anónimo disse...

PROCURA-SE:

foi perdido no sábado
- perto da igreja da graça
- anão, 1.5metros no máximo
- última vez que foi visto estava de fio dental
- dizem que é forçado
- dizem que joga rugby
- dizem que é treinador de rugby

a quem tiver informações sobre o paradeiro deste rapaz, pede-se que nos contactem!

Anónimo disse...

gostava de pedir a malta toda que no domingo fosse apoiar os sub-18 ao cnema as 15 horas pois este jogo decide se os sub-18 sao ou nao campeoes da 2ª divisao e o apoio da rapaziada e sempre bem-vindo!
levem amigos e familia!

cumprimentos tomas santos silva "estrelinha"