segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Rugby Clube de Santarem 10 vs 12 RCMontemor

No passado domingo, dia 23 de Outubro jogou-se no campo Chã das Padeiras o jogo entre o Rugby Clube de Santarém (RCS) e o Clube de Rugby de Montemor a contar para a 3ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão de Rugby.


Numa reedição de tantos outros embates ocorridos entre as duas equipas quando ainda disputavam a 2ª divisão do CN de Rugby, a equipa do Alentejo levou de vencida a equipa da casa. Contudo, e fruto do trabalho árduo que tem vindo a ser desenvolvido, o resultado foi bastante equilibrado.

A equipa do RCS entrou bastante forte no jogo, pois não queria repetir os erros defensivos iniciais da semana anterior. Cedo se colocou em vantagem através da conversão de uma penalidade aos postes pelo ¾ ponta Francisco Montoya (3-0).

Motivada pela vantagem inaugural, e continuando a acelerar os processos ofensivos, a equipa Escalabitana foi atrás do ensaio, e a meio da primeira parte o árbitro do jogo assinalou um ensaio de penalidade favorável à equipa da casa em resultado do Asa Tomás Santos Silva ter sido placado sem bola quando se preparava para concretizar o mesmo. Na conversão do pontapé Francisco Montoya acrescentou 2 pontos ao marcador (10-0).

Com a desvantagem no marcador, a equipa de Montemor conseguiu reagir e chegou ao ensaio através de várias fases de jogo de avançados (10-5), resultado que se verificou ao intervalo.

A segunda parte começou como terminou a primeira, com o ensaio da equipa de Montemor e que os colocou na liderança até final do jogo (10-12).

Contudo há ainda a destacar a forte pressão do RCS durante toda a segunda parte em tentar marcar o ensaio que lhe daria a vitória, que por falta de alguma sorte não foi conseguido.

Apesar desta derrota pela margem minima, é com entusiasmo que nos apercebemos que o Rugby em Santarem está no caminho certo, e com grande futuro pela frente.



Por Santarém alinhou:

1.Pedro Monteiro; 2.Quim; 3.Mano Simplicio; 4.Gustavo Murteira; 5.Diogo Campilho; 6.Ptt; 7.Tomás Santos Silva(5) ; 8.António Dentinho; 9.Sebastião Pimentel; 10.Vasco Honório; 11.Francisco Montoya (3+2); 12.Francisco Bello; 13.Diogo Stilwell; 14.António Bello; 15.Pedro Telhada



Subs: 16.Paulo Campos; 17.Vasco Sá Nogueira; 18.Bão; 19.Salvador Sousa; 20.Pimpão; 21.Marco Crespo; 22.Tiago Pessoa; 23. Pedro Lourenço



Treinador: Miguel Zeferino



De salientar a forte presença de publico nas bancadas do campo Chã das Padeiras com a bancada coberta do campo a ser totalmente preenchida por adeptos de ambas as equipas, mesmo com o mau tempo que se fez sentir.

By: Diogo Lopes

terça-feira, 18 de outubro de 2011

RUGBY CLUBE DE SANTARÉM vs R.C. MONTEMOR


Domingo, 23 de Outubro,às 15.h, no Campo Chã das Padeiras

No próximo Domingo, irá ter lugar a 3ª jornada do Campeonato Nac. da I Divisão (Senioires).

Recebemos os alentejanos do Montemor na nossa casa e esperamos ter - pelo menos - o mesmo apoio que tivemos contra o Cascais.

NÃO FALTEM À CHAMADA...

E quando o Chã das Padeiras encheu para nos ver ?????


R.C.Santarém (10) vs Dramático de Cascais Rugby (48)

Quando o francês, Pierre de Fredy, barão de Coubertin, no final do século XIX, reanimou as Olimpíadas da antiga Grécia, não fazia ideia, que passados mais de 100 anos desta fórmula de sucesso desportivo e social impar, ainda aparecesse em Portugal - e no mundo moderno -, quem incrivelmente coloque em causa, a coexistência pacífica entre todos os desportos.

A jornada de Sábado passado no Campo Chã das Padeiras, provou que o barão afinal é que tinha razão, já que independentemente do resultado do jogo entre o RCS e o Cascais, quem saiu vencedor, foi o Desporto, o imenso e fantástico público que esteve presente e acima de tudo, a nossa cidade. Todos ganhamos sem excepção, inclusivé aqueles que tanto cepticismo colocaram nesta parceria (futebol e rugby)) que tudo tem para ser de sucesso.

O "Chã das Padeiras" voltou a estar no mapa, as bancadas estiveram preenchidas como nunca estiveram nos últimos 20 anos, a relva ficou tão bem tratada como estava antes e acima de tudo, todos os presentes se divertiram, quer fossem adeptos de rugby, de futebol ou de outro qualquer desporto.
Já agora aproveitamos e agradecemos publicamente aos vários membros da Direcção da União Desportiva de Santarém que estiveram presentes para nos apoiar – o nosso bem-haja.

Quanto ao jogo; o Dramático de Cascais, apresentou-se em Santarém, com grande parte da equipa que na época passada foi Campeã Nacional de Sub-18 e não descolando do seu objectivo das últimas 4 épocas, (a subida à Divisão de Honra) cedo tentou resolver a questão, tendo a equipa de Santarém resistido naquilo que foi possível. A equipa da Linha, marcou 3 ensaios na 1ª parte com acções do pack de avançados, tendo os Scalabitanos equilibrando o jogo na 2ª, marcando inclusive 1 ensaio pelo atleta Tomás Santos Silva), sendo o respectivo pontapé convertido pelo avançado Salvador Sousa, que a seguir ainda marcou uma penalidade.

P.S - O nosso especial "obrigado" ao Sr. Bretes pela disponibilidade demonstrada.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

RUGBY CLUBE SANTARÉM vs DRAMÁTICO DE CASCAIS


RCS vs CASCAIS (Seniores)

Sábado, 15 de Outubro, às 15 h., no Campo Chã das Padeiras

Grande desafio, entre o RCSantarém e o histórico Cascais.

Preve-se um jogo muito intenso e cheio de adrenalina.

VENHA APOIAR O RCS...

A 3ª parte será:
no DROP (a seguir ao jogo) e de seguida está marcado um jantar (às 20.30) para as 2 equipas, conjuntamente com o aniversário da ex-atleta, Luisa Leonor, no Restaurante El Gallego (no complexo aquático).
Custo €12/pessoa.

Agradecemos a todos os interessados - atletas ou não - que registem aqui a presença, ou então que notifiquem o coach dos Seniores, Miguel Zeferino.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

MERCHANDISING DO CLUBE...


O Rugby Clube de Santarém tem a partir desta semana no ar, uma parceria com a RugbyIbéria, em que possibilitamos a quem queira/precise comprar, produtos com o logo do RCS.
Os produtos estão agrupados em packs (senior, junior e pro) ou poderão ser adquiridos individualmente.
Destes constam: polos piquet, t-shirts, malas de desporto, sweat's, capacetes, protecções de corpo e dentes, blusões, etc.
Na compra, não só estão a adquirir produtos com a chancela RCS mas principalmente, estão a ajudar o Clube.

Os produtos só podem ser comprados na loja on-line e qualquer produto, possibilita a troca (questão tamanhos). Deverão igualmente indicar os tamanhos e o escalão a quem se reporta a venda.

Para quem não sabe, a partir de 1 de Novembro, os escalões de Sub-8, 10, 12 e 14, serão obrigados a usar capacete e protecção de dentes nos treinos e jogos.

Clicando no link ao lado, pode aceder directamente às compras!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Caldas 0 - 26 Rugby Clube de Santarem


No passado sábado, dia 8 de Outubro jogou-se no excelente complexo de rugby das Caldas da Rainha o jogo entre o Caldas Rugby Clube (equipa local) e o Rugby Clube Santarém a contar para a 1ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão de Rugby.




Desde cedo se percebeu que o jogo não iria ser diferente dos anteriores disputados entre as duas equipas, onde o equilíbrio tinha sido notório.


Entrando muito concentrada, a equipa do RCS colocou-se em vantagem através de uma boa sequência de passes que culminou no ensaio de PTT na ponta esquerda. Apesar de um bom chuto, o vento não permitiu a F. Montoya ampliar o resultado. Motivada pelo primeiro ensaio, a equipa escalabitana conseguiu o segundo após um maul dinâmico bem trabalhado pelos avançados e aproveitado pelo formação Sebastião Pimentel. Desta feita, F. Montoya converteu o chuto verificando-se o resultado de 0-12 ao intervalo.



Na segunda parte a equipa do RCS entrou com a mesma garra da primeira parte, e conseguiu o terceiro ensaio pelo jogador/treinador Diogo Campilho, após uma sequência de pick and go por parte dos avançados. F. Montoya acrescentou 2 pontos na conversão. Já com uma certa tranquilidade no resultado a equipa de Santarém soube controlar o resultado na segunda parte através de boas placagens, bastante apoio, alguns “roubos” de bola nas touches e nas melees. Já na bola de jogo e com a equipa das Caldas a tentar o ensaio de honra, o ¾ Tomás Santos Silva conseguiu interceptar um passe e correu cerca de 80 metros para o ensaio. F. Bello converteu facilmente o chuto e fixou o resultado final em 0-26. Este quarto ensaio da equipa permitiu ainda acrescentar um ponto bónus atacante à equipa do RCS.



Pelo Rugby Clube de Santarém alinharam:



1- Mano Simplício

2- Quim

3- Paulo Campos

4- Tó Manel

5- Diogo Campilho (5)

6- Ptt (5)

7- António Dentinho

8- Bão

9- Sebastião Pimentel (5)

10- Vasco “Sniper/soneca” Honório

11- Pedro Lourenço

12- Francisco Bello (2)

13- Diogo Stilwell

14- Pedro Telhada

15- Francisco Montoya (2+2)



16- Rui Martins

17- Pedro Monteiro

18- André Durão

19- Tomás Santos Silva (5)

20- António Bello

21- Diogo Lopes

22- Manuel Lopo

23- Tiago Pessoa



A vitória neste jogo bem como os ensaios foram dedicados ao Vasco Honório que desmaiou em campo após uma dura placagem, ao Sérgio que se lesionou na véspera do jogo, a todos os amigos que acompanharam a equipa e a todos os jogadores que embora não se tenham equipado, não deixaram de apoiar os colegas dentro de campo.

by: Diogo Lopes