terça-feira, 6 de maio de 2014

Rugby Clube de Santarém faz jogo internacional

Rugby Clube de Santarém faz jogo internacional


O Clube de Rugby da cidade de Santarém, que actualmente compete na primeira divisão nacional e que conta com mais de 150 atletas nos seus escalões de formação, fez no passado fim de semana um jogo contra uma equipa inglesa.


Fruto dos bons resultados que tem vindo a obter o RCS conseguiu atrair mais de 40 atletas e dirigentes ingleses para Santarém.  Uma cooperação com equipas de países onde o rugby é um desporto muito popular. 

Apesar dos dificuldades que o rugby em Santarém tem sentido para manter a modalidade no concelho, é de salientar a dinamização que consegue para as estruturas turísticas da região. Como é exemplo o novo hostel N1 onde os ingleses ficaram hospedados ou as várias adegas regionais visitadas durante a sua estadia, ou Omnitur que organizou toda a sua viagem.

Por falta de condições no campo de rugby da cidade, o jogo contra o BelsizePark Rugby Club foi realizado na tapada da Ajuda em Lisboa.

Foram 80 minutos bem disputados, onde o Santarém mostrou o bom trabalho que tem vindo a fazer, tendo colocado em campo vários elementos dos seus escalões de formação.
O jogo acabou empatado com 34-34, mas mais do que o resultado é importante notar o bom fairplay de ambas as equipas a dar bom seguimento à prestação dos miúdos do RCS no torneio que se realizou no mesmo campo durante a manhã.

Esperamos que esforço feito pela direcção do Clube e de toda a sua massa associativa em desenvolver actividades deste género, seja reconhecida pelas autoridades competentes da cidade como uma mais-valia para todos os scalabitanos trazendo por um lado fontes de receita para várias empresas da região e por outro conseguindo levar o nome da Cidade além-fronteiras.