sábado, 2 de maio de 2009

RCS 27 - AA Tomar 16

Numa tarde quente de sol, defrontámos pela quarta vez esta época a equipa da AA Tomar. A equipa scalabitana entrou bem no jogo chegando rapidamente ao ensaio por Sebastião Pimentel. Na conversão, Bolota esteve irrepreensível e colocou o resultado em 7-0. Foi uma das suas últimas intervenções no jogo, uma vez que se lesionou na sequência de uma rasteira, que embora tenha sido sancionada, não teve a devida consequência disciplinar para o autor. Às vezes resulta nisto ou nisto.

A partir daqui só a espaços conseguimos ser uma equipa digna desse nome. Muitos erros e alguma inconsistência arbitral fizeram-nos perder demasiadas vezes a calma, e desperdiçar situações que podiam ter dado maior tranquilidade à equipa e um resultado final mais expressivo.

Ainda assim, marcámos mais um ensaio por António Bello na primeira parte e dois na segunda pelo regressado Diogo Stilwell, que sobreviveu a várias placagens altas.

A AA Tomar conseguiu os seus pontos através da conversão de penalidades e de um ensaio de penalidade. Também aqui foi evidente alguma dualidade de critérios, uma vez que por duas vezes em situações de grande pressão - nos cinco metros - a formação ordenada dos visitantes desmoronou sem que tivesse sido aplicada a mesma punição.

Por Santarém alinharam: João Mula (David Canato), Joaquim Lopes dos Santos, Pedro Monteiro; Francisco Empis, Gustavo Murteira (Francisco Ferreira); Pedro Silva (Francisco Ferreira, substituição de sangue, muito sangue), João Ramalho, George Stilwell (c); Sebastião Pimentel (5), Frederico Peres (2) (Fábio Luís) (Amândio); António Bello (5), Pedro Lourenço, Diogo Stilwell (5+5), Vasco "Deus" Honório; Pedro Serrão (3+2). Sei que pode dar a ideia que o Amândio chegou a jogar a abertura, mas tal não aconteceu.

55 comentários:

Anónimo disse...

Resultado muito escasso para o que produzimos.

Estivémos sempre a atacar... e a largar a bola para a frente.

8 ou 9 ensaios feitos desperdiçados...

Para a semana há mais e o que não marcámos cá temos que marcar lá.

PM

Anónimo disse...

fantastico so conseguem dizer isto sobre o jogo!! sao muito fraquinhos

Gel disse...

Cosnigo dizer mais, e escrever com acentos, vê lá tu bem.

E tu, sabes placar abaixo do pescoço? Ou, se calhar, passas uma rasteirinha.

Anónimo disse...

alguém reparou no novo Look da Luísa? e fotos do Jogo não há?

Anónimo disse...

Nao foi bem um jogo

Foi um mau treino

Anónimo disse...

sabes escrever com acentos, e com pontos exclamaçao !!! pelo visto nao!!!



" ve la tu bem!!! " era assim, mais os acentos que hoje nao me apetece por.

Anónimo disse...

e bonito ouvir vários jogadores do rcs a 10 m do fim a ralharem com o treinador e a dizer que queriam era ganhar, e nao jogar bonito!.
isto so mostra que e melhor começar a respeitar a equipe de tomar, ainda mais quando so tem 2 anos de rugby e o rcs 20 o mais anos. tinha vergonha de so ganhar pelos números q ganharam nos ultimos jogos a tomar, tendo tanta experiencia!!!


para 20 anos de rugby são muito fraquinhos

Anónimo disse...

se jogassem mais, e melhor ja era era um bom treino

Anónimo disse...

2anos? Ainda são umas crianças!

Mas vou vos contar um segredo, sabiam que a equipa do RCS tem elementos novos? É que apesar de termos 20anos de rugby temos pessoas novas e que nomeadamente jogam á pouco tempo.

Inventem outra desculpa que essa não pega!

Anónimo disse...

Três pontos de exclamação é abichanado. Por vezes, uso um, apenas um! Quando sinto que se justifica!

Por acaso fui eu que disse que queria era ganhar! É uma questão de mentalidade! Já agora, esta equipa sénior tem 3/4 anos, não 20, como dizes! É constituída por uma mistura de jovens com 2/3 anos de séniores e gajos semi-acabados como eu!

Identifaca-te lá, ó placador intratável!

PS: Uma coisa que me irrita são aquelas pessoas que acabam as frases com !?!?.

Gel disse...

Não assinei, mas fui eu.

Anónimo disse...

e em 2 anos já lá vão cerca de 6 vezes a levarem no rabiosque! a verdade é essa!

Anónimo disse...

Os últimos jogos resultados contra Tomar são muito enganadores e não refletem o que aconteceu nos 80 minutos.

A diferença pontual não mostra que apenas passaram do meio campo com a bola na mão 1 vez e ao pé 2 ou 3.

Nem que apenas os nossos erros de manuseamento da bola sem pressão impediram o resultado muito mais de acordo com o valor das duas equipas na casa dos 50 ou 60 pontos.

Nem que lesionaram gravemente o nosso abertura com uma rasteira à má fila logo na 1ª parte.

Não reflete o nosso espírito, que nos impediu de rebentar com a melee do Tomar quando esta apresentava um sub18 ou sub16 na 1ª linha (que hoje deve estar aflito dos ombros)

Nem que apesar disso ganhámos todas as nossas melees e muitas do Tomar (menos as que entravam logo para o 8 ou que o asa talonava com a mão)

O mesmo aconteceu com as touches...

Démos só um cheirinho de avançados e borraram-se todos...

Pró ano há mais

PM

Anónimo disse...

estes anormais tao sempre a levar e nunca tao satifeitos. acham ke eles sabem o ke placar?

Anónimo disse...

falam falam falam... Deixem-se de coisas. A isso chama-se o mal perder!

Anónimo disse...

Malta de Santarem.

Nao acerdito que isto seja a opiniao de toda a equipa do Tomar, nem que todos os jogadores estejam de acordo com o que aqui se escreve.

Mais vale Ignorar, se acham que somos fraquinhos, pronto o que e que havemos de fazer, eles la devem ter as suas razoes. Tristes

Stilwell

Anónimo disse...

Quero deixar aqui um Forte Abraço e desejo de Rápidas melhoras ao Mula que se Lesionou numa altura em que estava a fazer um grande jogo, volta depressa. Gostava também de desejar as rapidas melhoras do bolota, espero que não seja nada de grave e que domingo ja possa espalhar a sua Classe pelos relvados de Famalicão!

Abc Quim

Anónimo disse...

bom dia a todos

sou jogador da equipa de tomar e tenho a certeza que este tipo de conversa nao e de ninguem q conheca rugby. a verdade e queo rcs e mais forte que tomar ,tem muito mais experiencia e isso notasse. espero conseguir que num curto espaco de tempo isso nao se note. com muita força e dedicaçao sei que la chegaremos.
um grande abraço a todos do santarem e q continuem a lutar contra tudo e conttra todos por melhores condiçoes para ainda poderem evoluir mais e quem sabe dentro de alguns nao nos encontramos na honra! era bonito para o desporto no ribatejo

Anónimo disse...

esquecime de assinar


frederico guedes de campos

( estava com a camisola do cdul na 3ºparte)

Manel Inez disse...

O Rugby de Tomar tem tanto 2 anos, quanto nós temos 20...a discrepancia é a mesma!Eu joguei conta o Tomar à bem mais de 10 anos (pela Académica Santarém), num campo encaixado no meio do Instituto...agora vêm para aqui dizer que só têm 2 aninhos??? Equipa onde jogavam os manos Madureira, o Péu, o Francisco Mendes Godinho...então mas essa equipa não conta?!

Manel Inez disse...

Pró Frederico Campos!
Isso é que é falar...Parabens pelo post!

Anónimo disse...

Lingua de Ouro muito bem assim é que é o espirito de rugby acima de tudo.
Vamos continuar a trabalhar e a evoluir.


Quim

Anónimo disse...

Ainda bem que ja sei o teu nome sr. Frederico Guedes de Campos também conhecido como "lingua de Ouro" é que ontem depois da tua visita ao meu cafe (Cafe restaurante "BAR LA SIESTA") foste embora sem pagar o cartão de consumo vou enviar a contapo xico madureira.

BJ KIKAS

Anónimo disse...

cARISSIMA kIKAS, PECO DESCULPA PELO ENGANO MAS COMO SE DEVE RECORDAR QUEM FICOU A DEVER DINHEIRO FOI ESSE BELO ESTABELECIMENTO A MINHA PESSOA. NAO SE ESQUECA DO TRABALHO UNICO E ARDUO QUE FIZ AS SUAS BELAS E FANTASTICAS AMIGAS. 40€ CADA DA 600€ DE DIVIDA. FICA DE CREDITO PARA PROXIMAS VISITAS.


LINGUA DE OURO

Anónimo disse...

Uff, ja estava com medo que so houvesse parvos em Tomar.

Bem no fundo sabia que nao.

Ainda bem.

Anónimo disse...

E fotos do Jogo não ha? épa publiquem isso sff!?!?!?!?

Anónimo disse...

CUIDADO com Frederico Campos esta-se a fazer ao piso pa vir pa SAntarem uma vez que o RCS tem equipe femenina NÃO TENHMA CUIDADO NÃO!

Ass: Gaijo que tem a irmã a jogar no RCS e a vai fechar em casa caso o Campinhos volte ca pa jogar!

Anónimo disse...

AZUL AZUL AZUL jogar P'lo CDUL!?!?!?!?!?

Anónimo disse...

Apos tomar banho sequei-me com a camisola de Jogo do "DEUS" será que estou gravida?

Manel Inez disse...

Ó Bolota, fala ao Galinha que ele está á espera do teu contacto!!!

Um abraço e boas melhoras

Anónimo disse...

Rapaziada, a noite de sabado,na Horta da Fonte, tava bombástica assim que chegaram alguns dos vossos jogadores..que nivel...e que prazer...

Apareçam sempre!!

Ass: Grupo de gajas semi-gordas do Cartaxo

Anónimo disse...

epah, mandem ou metam fotos no blog!!!

Anónimo disse...

eu olhei nos olhos o vasco honorio mas estou no periodo fertil será que estou gravida?


Ass: semi-gorda beta-fashion de pontevel

Anónimo disse...

Procuro jogadora de rugby bonita, solteira e de estrutura agradável.
Podem me dar nomes?

Ass: Prata

João Ramalho disse...

Malta acho que fizemos um bom jogo e o tomar mt raramente teve a bola (eu qs nao plaquei...)
Tenho de dar os parabens aos avancados que estiveram sp superiores aos seus pares quer em jgo de pick, quer nas formacoes.
Um antigo treindor de str dizia que os avancados ganham os jogos e os 3/4s dizem por quantos, no entanto acho que podiamos ter dito por muito mais.
acho que faltou e falta constantemente objectividade na linha (excessoes do blota, ptt e serrao qd joga atras, regra geral) para podermos marcar mais pontos
é preciso para isso treinos e concentracao, pois sao os 3/4s que faltam mais aos treinos e treinam menos.

por oposto tenho de dar os parabens aos 3/4s dos sub 18 que vao aos treinos e teem evoluido muito mais que os dos seniores por causa disso. Grd jogo de sub18 nas caldas

Gel disse...

Há fotos no blog do Bão. Tontinho, quando tivers fora de jogo, dá dois passos para o lado para a bola não te bater nas costas. Tens uma foto a agarrar a bola com a boca. Não é fácil.

Anónimo disse...

Malta temos jogo contra o famalicão domingo pede-se ao PM ou ao murtosa que reservem a mesa de tras do Restaurante "A Floresta".

Anónimo disse...

"acho que faltou e falta constantemente objectividade na linha (excessoes do blota, ptt e serrao qd joga atras, regra geral) para podermos marcar mais pontos"

Joao tontinho, isto quer dizer que sou pouco objectivo? e que falto aos treinos?

Stilwell

Anónimo disse...

O Bão ja tem as fotos no blog dele!
estou triste pq nao me tirou fotos, logo que andei sempre a encolher a barriga pa ficar bem nas fotos!

Gus Murteira

Anónimo disse...

e a mim fez-me o mesmo eu que até usei um penteado novo no intervalo do jogo à uma clara perseguição à beleza natural dos belos avançados desta equipa.


Quim

Anónimo disse...

Pessoal,

jogo RC MONTEMOR – RC SANTAREM (15º/16º lugares) - Campeonato Nacional de Sub-18 - Grupo B, dia 9 de Maio de 2009 ás 16 horas no Parque Desportivo de Montemor-o-Novo (Sintético).

PM

Anónimo disse...

se meter jantar em coruche a equipa femenina vai em peso



Ass: Luisa

Anónimo disse...

epa isto é um pouco infantil estar a mandar boquinhas no blog e para além de de evitável as discuçoes sobre quem escreve melhor. . .porfavor
e enquanto ao
Não reflete o nosso espírito, que nos impediu de rebentar com a melee do Tomar quando esta apresentava um sub18 ou sub16 na 1ª linha (que hoje deve estar aflito dos ombros)
o primeira linha sou eu e posso dizer honestaqmente que fiquei cansado depois do jogo como qualquer outro mas aflitinho parece me um pouco esagerado. a obrigado pelo comentario do sub 18 ou sub 16 ainda sou bem menino para brincar com voces homens agradeço o elogio.

e

Anónimo disse...

e em 2 anos já lá vão cerca de 6 vezes a levarem no rabiosque! a verdade é essa!

epa isto é um pouco de criança mas td bem cada um é como é.

boa sorte la para cima
um abraço
Cajo

João Ramalho disse...

o stilweel tu nunca faltas aos treinos pah

nem tiveste agr um tpinho fora nem nd

mas axo que todos querem ir ao ensaio qd teem a bola ou simplesmente nao querem ter a bola(caso do serrao a abertura por exemplo), tu safaste porque vais de mota... consegues ir a volta pq es rapido como c.......

Gel disse...

O tontinho tem razão. Os 3/4 são umas gajas, tirando quando eu jogo lá.

Tudo ao treino hoje.

Anónimo disse...

Alguem tem boleia po treino de hoje?

Anónimo disse...

joao tontinho, tanta estupidez comeca-me a aborrecer

Anónimo disse...

u artur fez anos ontem. alguem deu os parabens ao preto?

joao rosado(mula)

Gel disse...

Não insultem o Ramalho.
Obrigado

Maria Papoila disse...

Gus, para quando o capacete?

Anónimo disse...

Malta domingo jogo em famalicão como ja sabem e deixo aqui 1 apelo a quem puder levar uma geleira dava jeito vamos tentar reunir 3 ou 4 geleiras espero que colaborem


Ass: Murtosa di sempre

Anónimo disse...

O Gustavo a fazer-se passar pelo Murtosa para ter mais pinga na viagem.

Anónimo disse...

shame on you, gus.

Manel Inez disse...

ATENÇÃO! Hoje, as entradas com os veículos para dentro do Cnema, estão proibidas (por causa da ExpoCaça), devendo nós, deixar os carros no parque à frente do portão e dirigirmo-nos a pé para o campo.

Unknown disse...

Rapaziada de Santarem antes de mais os melhores cumprimentos, gostava de referir que em Termos oficiais o que nós Associação Académica de Tomar temos responsabilidade sobre os jogos é o que vem no nosso blog, como é obvio qualquer pessoa se pode identificar como jogador de Tomar ou Santarém para "incendiar" o ambiente entre as duas equipas, algo que não gosto que aconteça mas há quem o faça. Já agora o resultado foi 27-13 e não 16. Para terminar quero dizer que não pago contas do Lingua de Ouro. e aconselho a que com ele procedam a pré pagamento !!!!
Um abraço a todos e até para o ano em termos de jogos oficiais e boa sorte para a final.
MC
Francisco Madureira