segunda-feira, 12 de outubro de 2009

RCS vs Belas

No passado dia 10 de Outubro disputou-se no campo do CNEMA o primeiro encontro da equipa sénior do RC Santarém frente à equipa do Belas RC, a contar para o campeonato nacional da 2ª divisão (Zona Centro).

Apesar de um bom trabalho que vinha a ser desenvolvido durante a pré-temporada, a equipa escalabitana apresentou-se algo nervosa numa fase inicial do jogo. Esse nervosismo acabou por dar lugar a alguns erros defensivos, um dos quais, acabando mesmo por dar oportunidade à equipa adversária de se por em vantagem através da conversão de uma penalidade (0-3). A equipa da casa através de um jogo à mão bem delineado acabou por conseguir passar para a frente do marcador através de um ensaio não convertido (5-3). A equipa adversária acabou por voltar novamente o resultado a seu favor, convertendo novamente uma penalidade a seu favor, resultado com que acabou a primeira parte do jogo (5-6).

Na segunda parte do encontro, a equipa da casa voltou a apresentar-se novamente algo desconcentrada, acabando mesmo por permitir dois ensaios convertidos da equipa de Belas (5-20). Foi então que nos últimos 20 minutos do encontro, a equipa de Santarém pôs em prática o jogo atacante bem delineado que lhe é característico, reduzindo a desvantagem novamente para um ponto, através da marcação de dois ensaios convertidos (19-20). A equipa visitante, ao sentir a sua vantagem em perigo, alargou novamente distâncias no marcador, através de uma penalidade. Nos últimos 5 minutos, a equipa da casa forçou o ensaio, mas não viu o seu esforço compensado,ficando a escassos centimentros do ensaio.

por: Diogo Lopes

ps- como foi sugerido a partir deste jogo deixamos em aberto a votação para o melhor jogador em campo, ou alguem que se tenha destacado por uma ou outra razao. podem deixar as vossas sugestões na caixa de comentários.

58 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

meu xv dos seniores
1-simplicio 2-pedor monteiro 3-alex
4-contente 5-empis
6-david molina 7-ramalho 8-tio jorge
9-pimenta
10-blota
11-lourenco
12-ptt
13-stilwell
14-xico montoya
15-monteiro

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Francisco Ferreira disse...

Caros Colegas de Equipa,

Acho inadmissível este tipo de comentários num blog principalmente quando feitos de forma anónima. Se queremos ser uma equipa de homens não pode ser com esta atitude de meninos. Pedia ao gestor do blog que apague os comentários e avaliações de companheiros de equipa por companheiros de equipa. É um grande sinal de fraqueza e de falta de carácter. Estas conversas são para se ter entre portas fechadas. Os Homens com carácter erram, aprendem, levantam-se e vão à luta outra vez à procura dos melhores resultados sempre de cabeça erguida.

“Num jogo de Rugby não há muitas decisões erradas, há sim, é falta de apoio!” - Francisco Ferreira

Cumprimentos a todos.

Anónimo disse...

xinapai o montoya so percisa de 15 minutos para ser o Homem do Jogo.

Isso e que e maquina

--------------------------------

Melhor Jogador - El Capitan George Stilwell ( nao deve saber o que parar de correr significa). sempre la enfiado na mocada, eles que nao se despachem a limpar rucks e ficam sem bola num instante

Pimenta entrou muita bem e uma diferença, e pena o peixa cru ocupar-lhe tanto tempo da vida

Stilwell - Grande jogo... vale por 3 naquela linha, tanto a defender como atacar, a jogada para o ensaio do marinheiro foi muito boa entre outras.

Ramalho - Muito esforço , vinha todo marcadinho do jogo ( o que ajuda sempre a sacar umas gatas).No entanto bem podia ter ido limpar as bancadas do cnema em vez de jogar a ponta, mas isso e opçao do treinador, a culpa nao e dele.

Menções Honrosas : Simplicissimo ( este homem faz-se um grande jogador,falta experiencia) Pedro Lourenço ( nervoso no principio, mas nos ultimos 20 minutos com aquela raiva depois de uma biqueirada nas costas, ajudou na "quase reviravolta". Obviamente que toda a gente fez o melhor que podia ( esperamos nos), e estao todos de parabens independentemente do resultado.

Menção nao-tao-honrosa : Jet7 - ha dias assim, enfim...
Serrão- so para o jet 7 nao ficar sozinho, e tambem porque alguns toques para a frente cairam muito mal na moral da equipa. Alem de alguma falta de agressividade e criatividade ( do costume?).


Proximo jogo serão outros tanto no melhor como no pior, e uma mera opinião.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Ahh esqueci-me do Pedro Monteiro

que mesmo em Depressão pós-parto fez um belissimo jogo

Anónimo disse...

Gostei de ver o Gustavo mesmo doente, a ir lá ajudar a equipa . Esteve muita bem

Anónimo disse...

alguem viu o jogo do Gel??ja agora alguem viu o Gel?
agora ja sabem o porque do resultado.....

Anónimo disse...

não queiram chamar o Bongo ao 15 principal e depois queixem-se destes "azares...."

Anónimo disse...

chamar ao 15 principal?


ele ta na equipa B?

Ptt disse...

Concordo com o Francisco. Cada um pode dizer o que quiser mas pode ser um homenzinho e assumir as suas palavras. É um jogo de Homens e não de meninos... Mas passando, cada um terá a sua opinião do jogo, e é sempre fácil criticar os erros dos outros.É verdade que houve falhas graves na organização do jogo e em certos elementos, mas agora não é altura de criticar é altura de corrigir os erros, pessoais, de gestão da equipa tambem etc... Mas será que todos já assumiram as suas responsabilidades para a equipa Senior... responsabilidades como o simples facto de fazer o exame médico ou contribuir com os 50 eur para camisola e seguro desportivo? Já não falo da responsabilidade de ir aos treinos porque isso cada um sabe o que faz... Concordo que o marinheiro não esteve nos seus dias, mas até marcou o primeiro ensaio... vai a todos os treinos e só não faz mais porque ainda não foi treinado para mais. Quanto à gestão da equipa parece que temos muitos treinadores de bancada... Deixo já o meu convite a esses treinadores. O RCS precisa de treinadores para ajudar as equipas desde os sub 8 aos seniores e femininos. É sempre pouca a ajuda. Podem entrar em contacto comigo e começam já na proxima 4ª feira. Depois veem como não é façil gerir um plantel de 30 gajos onde so podem jogar 23 eonde todos querem jogar e se sentem legitimamente no seu direito de jogar... não +e façil.
Agora teem 15 dias para treinar organizar e bater o Oeiras em grande força. Ganhar é obrigatório. Treinar é mais obrigatório.
Melhor Jogador - Todos quando acreditaram que era possivel vencer
Abraço a todos

Anónimo disse...

queria antes de mais dar os parabens ao simplicio pelo esforço e humildade que tem demonstrado

Relativamente ao MVP, o Diogo Stilwell para mim é o melhor em campo, uma vez que placou bem e demonstrou uma boa capacidade tecnica capaz de enganar bem a defesa adversaria.

Manel Inez disse...

Não jogamos bem e muito menos ao nível que nos temos habituado ultimamente! Perdemos é verdade, mas não morreu ninguém. Temos que melhorar e evitar os erros cometidos e tenho a certeza que venceremos os próximos jogos.

FORÇA SANTARÉM !!!!

Anónimo disse...

Ptt e Francisco,

É bem bom que existam pessoas que se importam com o que o RCS faz ( tanto a equipa senior como todas as outras),e queiram dar a opinião deles desde que nao sejam ordinários nem tenham uma critica completamente despropositada e destrutiva nao vejo qual seja o problema. Qualquer um dá o sentido e a importância que acha que merece.
Acho que o valor que tem , dizer-se que o simplissimo fez um grande jogo é o mesmo do que dizer que o jet 7 deu grande abébias.

Muitos outros blogs de rugby, ( nem falo em sites ligados ao futebol), fazem votações em quem foi o melhor em campo e quem´foi o menos bom. Não tem problema nenhum, até pode incentivar alguns a melhorar e outros a continuar com um nivel elevado

Meninos são aqueles que se ofendem ou nao podem ouvir criticas contra a sua pessoa.

Mais uma coisa, qual seria a diferença em assinar ou nao? Acham mesmo que alguem tem vergonha de dizer a sua equipa? Faço imenso cometários sem assinar imensas vezes, e nao me acho fraco nem com falta de carácter. Guardem essas demonstrações para outras alturas.

E só para manter a coerencia de tudo isto tambem nao vou assinar.

Sem mais nada de momento termino


P.S: Ah, Para MVP voto no meu Pai

Anónimo disse...

Afinal tenho mais uma coisa a dizer.

Que tudo isto seja uma maneira de manter a equipa mais unida e com uma maior motivação para fazer mais e melhor do que o contrario.
VAMOSZIMBORA RCS!

Agora e mesmo o fim

13

Anónimo disse...

Em relação ao jogo de contra Belas, devo dizer que é de admirar a atitude com o Belas entrou no jogo, equipa mt aguerrida bem rotinada e certinha apesar nao ser muito habilidosa,
Em relação ao RCS a nossa atitude nao foi a melhor, estavamos apaticos, pouco aguerridos e moles. Apesar de nao das fifias e de a falta de inspiração de um ou de outro jogador, não cometemos mts erros e jogamos a maior parte do jogo no campo deles.
Faltou-nos sim atitude, agressividade, placagens duras! Temos que entrar duro, a "magoar" e placar para "magoar" ainda mais!
Notou-se o défice fisico de alguns jogadores(inclusive eu).
Quero aqui tambem, dar os parabens ao Simplicio e ao Alexandre "Martelo" que sendo os jogadores que tem melhorado de jogo para jogo!
O melhor do jogo não á duvidas, o incansavel jovem George Stilwell, raramente falha um passe ou placagem, sempre disponivel para defender, incansavel para atacar!

A todos os que participam neste blog, é mt facil estar de fora e criticar quem faz as escolhas tecnicas, pois houve razões para jogar quem jogou e para ficar de fora quem nao jogou! Em vez de criticar e desunir junte-se a nós e ajudem-nos a melhorar o que esta mal!

Quem ficou de fora e ficou chateado, é sinal que tem vontade de jogar, pa semana haverá mais oportunidades, mostrem dentro de campo a atitude e vontade de vencer!

Saudações Scalabitanas
Gustavo Murteira

Anónimo disse...

Existe dias bons e dias maus para jogar. Criticas construtivas e não da maneira que estão a fazer.

Porque não dizer assim: “ O jet 7 não estava nos seus dias, não jogou lá muito bem, teve falhas, mas para o próximo jogo correrá melhor. O Serrão não estava inspirado, mas no próximo jogo vai nos surpreender. “ Nada mal? Han

Parabéns ao RCS e força nos próximos jogos. Vamos ganhar!

Não vou assinar porque sou fraco

Anónimo disse...

Foi isso que dissemos , nao sabe ler nao?


Es e uma menina

Pimentas disse...

rapaziada quando eu e o gel criamos este blog tinhamos um principal objectivo...unir ainda mais a FAMILIA DO RCS. e como e que isto ia ser atingido: rindo nos uns com os outros e nao uns dos outros.
como tal nao admito a quem quer que seja,neste blog, diga mal de alguma pessoa desta FAMILIA. portanto como viram apaguei os comentários. quem é que no jogo nao falhou, mesmo que a falha tenha sido pequena. eu falo por mim, falhei...precipitei me em alguns passes e decisoes...disse mal do arbitro...tirando todas aquelas coisas que nao me estou a lembrar agora. acho que todos nos estamos consciente, ou pelo menos espero, dos erros que cometemos...e agora só ha um caminho: no proximo jogo corrigir esses erros e melhorar como jogadores ou como pessoas. se fizermos isto certamente que a nossa equipa vai melhorar a olhos visto...vão por mim.
lembrem-se de mais uma coisa, no proximo jogo mais jogadores vão falhar e esses jogadores pode ser cada um de nós... e para isso é que estamos 15 dentro de campo e mais 15 ou 20 cá fora, para compensar os erros uns dos outros e ajuda-los a levantar-se.

nao sei se lembram da ultima coisa que disse depois do jogo, mas volto a reforçar:

É NESTES MOMENTOS QUE SE VÊ AS GRANDES EQUIPAS!

VAMOS EMBORA LEVANTAR A CABEÇA E COMEÇAR A PENSAR NO PROXIMO JOGO.

abraço

Pimentas disse...

quanto aos melhores em campo tambem posso deixar a minha opinião:

o george stiwell - incansavel
Pedro lourenço - raça
ramalho - sempre na luta
diogo - placar tudo o que mexe e desiquilibra a atacar

Anónimo disse...

O melhor jogador em campo foi: Jogadores




Ass: Buçaco

Anónimo disse...

proximo sabado ha jogo dos séniores?

Anónimo disse...

Não se entende a razão de não haver convocatórias para os jogos do RCS!

Abraço,

Jogador do RCS

Jerónimo de Sousa disse...

todos os jogadores devem estar convocados, mas so deve jogar quem mostra capacidades e treino para tal.so no dia do jogo e que se deve dizer a equipa, para não haver amuos nem ma vontade nas vesperas!!

avante camaradas

Marinheiro disse...

Boas rapariada nao e muito costume eu fazer comentarios no blog sinceramnete gosto mais de me rir com o que os outros comentam.Mas muito se tem falado do meu pessimo jogo com o Belas.Quero desde ja pedir as desculpas a todos que nao pedi no sabado. Para mim as criticas estao certas, ou melhor muito certas.Talvez tenha deixado a equipa numa situaçao dificil. Mas nao percebo porque e que os jogadores/treinadores de bancada nao comentaram por exemplo o jogo o ano passado da Lousa talvez porque nao tenham ido, ou mesmo o jogo do Tecnico para a Taça onde levei a maior derrota na minha curta carreira de Rugby,onde so jogamos 12 jogadores mais uma vez nao estavam lá provavelmente.Uns jogam mal nos jogos outros nao aparecem. Sei que mereço estar no "banco" (infelizmente no nosso campo nem banco temos) tambem nao me importo, nem fico amuado. Para mim o mais importante é o espirito do Rugby. Talvez me tenha faltado concentraçao mas é dificil ganha.la nos treinos onde todos opinam e querem ser "arbitros".
Vou continuar a ser o que era e a tentar melhorar com os bons jogadores do club. Espero que tudo isto nao faça perder o espirito de equipa que ainda temos, pois pode acontecer o que um jogador do nosso club diz as vezes e acontece em alguns jogos "Qualquer dia o Santarem e um grupo de amigos que se junta ao Fds para jogar Rugby"

Um Abraço e mais uma vez Peço Desculpas a todos

Francisco Ferreira disse...

Às vezes é preciso um momento de catarse como o que está acontecer para se avançar e evoluir.

Que nos sirva de lição a TODOS.

Um grande abraço a todos.

Anónimo disse...

Não tens de pedir desculpas, acontece a todos ter um mau dia/jogo.

Senhor Sir disse...

Quem fala assim nao e gago.

Muita bem Marinheiro.

Depois de seres a nodoa do jogo agora e sempre a subir.

um abraço e boa sorte

13

Anónimo disse...

Nao se esqueçam os bons jogadores/treinadores que o club tambem precisa de pessoal para marcar o campo, para arrumar o material, encher os garrafoes de agua,etc... porque ninguem é criado de ninguem e normalmente quem ajuda nessas tarefas o Pedro e o Miguel sao os maus jogadores que vao aos treinos todos e nao jogam

Anónimo disse...

deixem-se de merdas!
vamos mas é jogar rugby. parece uma telenovela mexicana. façam-se homens!


Luís Monteiro

Anónimo disse...

com conversas destas afastam as gajas todas do blog!

Gus

Ptt disse...

É pena que o jogo com o Oeiras não seja este FDS para se acabar com esta telenovela... Mas penso que este FDS irá haver estágio de um dia, e isso era bom que todos estivessem disponiveis para participar pois irá contribuir em muito para o desenvolvimento técnico táctico e principalmente para o espirito de equipa.... deixo o blog dos putos de sub 16 que andam com a moral em cima... depois de ganharem por 104-5 ao montemor...
http://santaremsub16.blogspot.com/

Maria Papoila! disse...

Querem que eu vos cante um fadinho?
para ver se o espirito anima???

Gus dá-me o teu capacete!!!

Moita!!! dá-nos um campo!!!

Bruno Aleixo disse...

Oi? Tá animada a conversa.

Não tenho vindo ao blog devido a problemas com o pc cá de casa, mas queria aproveitar para desagradecer ao Pimenta por apagar comentários que não li. Já agora, desafio o gajo que diz que perdemos por minha culpa para um duelo.

Anónimo disse...

a rapaziada (trrannn), anda a brincar (trrannnn) com isto , quem vai aos treinos nao joga (trrannnn), isto nao pode continuar assim (trrannn) abraços

p.s. trrannn

Anónimo disse...

o blog tem certa qualidade, mas o blogger esse "pimenta" tao falado tem a mania que e a estrela da equipa so porque jogou na 1ªdivisao. Mas se quer ser a estrela va la para a agro outra vez e nao se meta a criar mau ambiente na equipa. a educaçao sempre foi uma constante nas equipas de rugby ca de santarem, o pimenta e um puto mimado que so desrespeita a arbitragem! Pimenta nao es mau, mas podes ser melhorzinho.

Anónimo disse...

LOL,

Pimenta leste isso?

E normal que penses que sou eu a gozar, mas nao sou. Existe mesmo uma besta desse tamanho

Quem me dera ter lembrado disso primeiro, mas doem-me as costas nao consigu descer tão baixo

Stilwell

Bernardo disse...

Rapaziada

só vi a segunda parte do vosso jogo com o Belas e aquilo que achei é que está cada uma a jogar por si... Á coisas que são fundamentais e essas não tão a ser bem feitas! O RCS sampre se caracterizou por ser uma equipa de amigos e isso tem que ser traduzido em ajuda dentro de campo. Se o bife decide entrar e fazer uma daquelas maluqueiras dele, entao tam que ir dois gajos atraz para limpar o ruck! Da mesma maneira que se ele passa a bola ao Jet7 tem que ir ajuda-lo no contacto, ser o primeiro apoio. E o que me pareceu foi que era cada um por si...
Outra caracterista que sempre nos marcou foi a de sermos bons placadores!! E somos! Mas no sábado faltou placagem... e agressevidade na placagem! não ha nada mais intimidante para o adversário do que lhe enfiar umas boas mocadas dentro das regras. Os gajos ficam desesperados porque não podem fazer nada!!

As grandes jogadas, os passes por traz das costas e os pontapes xk4 hao de aparecer se a malta jogar mais unida e defender com alma!!

Até tenho pena do proximo adversario, porque alguem tem que pagar pelo que aconteceu este fim de semana e não tenho duvidas no proximo jogo vão jogar à antiga!!!

Grande abraço
Bernardo Costa Duarte

Anónimo disse...

Obrigado Bernardo pela tuas palavras, retratas te exactamente o que aconteceu e o que podemos melhorar!
È um prazer ouvir conselhos de um jogador internacional e futura estrela do Rugby Mundial!

Um abraço Gus

Anónimo disse...

Bernardo, não tens de ir combinar centros de mesa ou qualquer coisa do género?

:)
Stilwell

Manuel Inez disse...

Ganda Bernardo!

Palavra que foi dos comment que mais gostei de ter lido acerca deste malfadado jogo com o Belas!

Há-que levantar a cabeça e encarar o próximo jogo com o espirito que o Bernardo aqui ressalva!

Cerrar os dentes e irmo-nos a eles...com espirito combativo, de entre-ajuda, acertivos, nunca deixando ninguém sozinho e cabeça fria!

Aproveito e endereço, muitas felecidades para ti Bernanrdo e para a Maria que conheço desde bébé.

Um grande abraço

Anónimo disse...

os sub18 estam muito desmotivados, nao fazem nenhjum jogo. ainda nao fieram nenhum jogo. so jogam com os seniores para levarem porrada e para os seniorees pensarem q tao a jogar mt bem. em de jogram contra os seniores deviam jogar com equipas sub18, nao nos arranjam a outa de um jogo andams 20 e tal macacos a treinar para nada. eapero q arranjei um jogo para este fim de semana

Anónimo disse...

esse teclado ta muita bom!!


13

Anónimo disse...

Alguém sabe o resultado do FCT vs Oeiras?

Anónimo disse...

Oeiras 48 - FCT 3


rugbyportugal

Anónimo disse...

Pedro monteiro, ou ptt ou artur arrangei jogos para os sub18 para este fim de semana. espero uma resposta. abraço

Anónimo disse...

FCT 25-03 RC Oeiras (fpr)

Anónimo disse...

É um grupo rasgadinho que se vai decidir ao ponto marc/sofr.

No Norte é só jogos adiados mas deve passar o Porto e o Famalicão, no Centro não há surpresas e passeia o Caldas e o Lousã B, enquanto que no Sul o Montemor é só cumprir calendário.

Nunca vi uma época com tantas desistências nos S16, S18 e II.

Como estão os calendários e com o bike show não é muito fácil arranjar jogos para os sub18 e se não tivessem jogado contra os seniores e Marinhense...

Acho que o Ramalho vai fazer um estágio para preparar os sub14 para jogarem contra os sub18

Anónimo disse...

arranjem jogos pa este fds

Manel Inez disse...

Rapaziada!
Já está na net, as filamgens que estiveram a ser feitas no passado fim de semana no campo e no Drop.
Visitem o site da TV4 !!!

Anónimo disse...

www.santaremsub16.blogspot.com

Anónimo disse...

Quero aqui dar os parabens ao Manel Inez pelas excelentes declarações dadas á TV4semnas.

Aviso desde ja a minha indisponibilidade de treinar durante esta semana e de ir jogar este sabado! Lamento imenso mas surgiu a oportunidade de ir trabalhar para a gastronimia nas funções dentro da minha area académica e não a pude deixar fugir!

Espero que corra tudo damelhor maneira este Sabdadoe que tragam a vitória para casa!

Um Abraço
Gustavo Murteira

Anónimo disse...

Cá está a 1ª vitoria

Anónimo disse...

Parabens maltinha! Pel o ke me disseram estivemos bem e agr á que continuar assim!


Gus

Anónimo disse...

MVP do jogo vs Oeiras

Nota 5
Ramalho

Nota 4
Quim
Pimenta
Diogo S.
Vasco H

Nota 3
restante equipa

Parece que o jogo do Belas serviu para corrigir o fora-de-jogo. estivemos muito bemm nessa área.

Ricardo Ambrósio disse...

Acho que falta acrescentar a nota 4 o grande Adriano (Simplício)pela forma brava como encarou a sua nova posição

Com a natural evolução ao longo da época (já que dedicação não lhe falta) parece que podemos terum Lomu Tuga.

Parabéns Malta

Pimentas disse...

tou so a espera que o rui me mande a cronica do jogo para publicar.

ja vi que o meu colega se farta de trabalhar, grandes vidas marroquino.

depois abro a votação para o mvp.

Anónimo disse...

Belas 18 - FCT 16