segunda-feira, 1 de março de 2010

RCE/CRJ vs RCS

No passado sábado a equipa sénior do RCS deslocou-se até Elvas para disputar o jogo em atraso referente à 2ª jornada da II fase do campeonato nacional da segunda divisão.

saímos de Santarém debaixo de uma ventania, que durante a viagem mais parecia que estávamos nos carroceis do campo da feira.
quando chegamos a Elvas a ventania ainda era maior, apesar de não estar frio sentia-se as fortes rajadas de vento.
a equipa apresentou-se bastante desfalcada, mais ao nível dos avançados. ( e há desculpas para se faltar ao jogo que quanto a mim não são aceitáveis...mas quem sou eu) - fica para reflexão de cada um.
o jogo começou com o RCS a jogar a favor do vento e a tentar aproveitar este factor.
entrou bem na partida, com uma penalidade jogada à mão que apanhou distraída a equipa do Elvas e que quase dava ensaio. ensaio esse que viria mais tarde, com uma excelente entrada do 15 Luís Monteiro, com a respectiva conversão por parte do novo abertura Pedro Lourenço, que viria ainda a acrescentar mais 3 pontos através de uma penalidade convertida.
a partir deste momento a equipa do RCS deixou de puder jogar, e não por não ter capacidade para tal...mas sim porque o arrogante árbitro inglês simplesmente não deixava o RCS disputar uma única bola que fosse. marcando sucessivas penalidades contra a equipa do RCS.
Com tudo isto não quero tirar qualquer mérito a equipa do RCE/CRJ, que soube melhor adaptar-se ao árbitro e baseou o seu jogo no "pick and go" e no jogo a volta dos rucks, num jogo mais fechado. restando apenas ao RCS defender como podia as investidas do RCE/CRJ, destacando-se neste capitulo o nosso mister Miguel Zeferino e o nosso capitão George Stiwell, que quanto a mim foram os melhores jogadores em campo.
o ensaios do RCE/CRJ apareceram na segunda parte, com o ultimo a aparecer na bola de jogo um chuto para as costas do nosso ponta, do qual os locais aproveitaram o ressalto e marcaram o seu segundo ensaio e fecharam assim o resultado com um empate a 10.

Fica a excelente atitude de todos os que abdicaram de diversas coisas e se deslocaram até Elvas.

pelo RCS alinharam:

1- miguel zeferino
2- quim
3- pedro monteiro
4- francisco ferreira
5- rui
6- ambrósio
7- filipe
8- george stiwell (cap)
9- pimenta
10- pedro lourenço 2+3
11- simplicio
12- ptt
13- diogo stiwell
14- ramalho
15- luis monteiro 5

16- zé caneira
17- pedro serrão
18- joão luis

7 comentários:

Anónimo disse...

Não se preocupem que nos jogos em Santarem e no inicio de época aparecem 40...e tal!
Só é pena é que depois deem prevalencia a alguns que nunca aparecem em detrimento dos que estão sempre presentes, de qualquer maneira parabens a todos os que continuam a fazer sacrificios pelo RCS

Anónimo disse...

tipo quem?

Anónimo disse...

Os árbitros fazem circular entre si um papel com indicações claras sobre a atitude do Santarem e isso prejudica a equipa que deveria estar na Divisão de Honra...

Aliás o facto de não conseguirem ganhar deve-se á pressão exercida po lobbys dos homens do apito e dos clubes alentejanos, do Tomar (e de todos os que vos defrontam) e até o ex-presidente da FPR Didio de Aguiar....


Assinado:
MEL GIBSON
(Teoria da Conspiração)

Francisco Ferreira disse...

Agora não é altura para criticas, é altura para mais união e vontade de fazer mais e melhor. Quem foi foi, quem não foi compensa nos próximos jogos.

Vamos mas é pensar em maneiras de contrariar (e castigar) manadas de gordos a mergulharem para os rucks e ficarem lá deitados em cima da bola. Isso é que é uma praga tipica de equipas menores. Realmente se não for a pisar e a dar pêras não sei como é que se contraria uma coisa destas.

Aceitam-se sugestões...

João Luis Berbizier Vaz disse...

Ganda Francisco! é isso mesmo, apoiado!

Anónimo disse...

http://picasaweb.google.com/lopodamoita/RceRcs#

fotografias do jogo com o elvas.

Anónimo disse...

se fossem semi-gordas a mergulharem nos rucks não se queixavam!!

ass.:gaja semi-balofa, quase badocha que curtiu e deu beijos com lingua com o Ambrosio junto a carrinha do RCS