sábado, 9 de outubro de 2010




Mais um grupo que á partida não terá uma equipa mais forte, mas sim um conjunto de equipas capazes de lutar de igual para igual com resultados divididos, à semelhança do ano anterior.
O grupo aliás apenas sofre uma alteração com a equipa do Clube de Rugby do Técnico a regressar após um ano a jogar no campeonato de equipas B dos clubes Lisboetas, com o estatuto de clube satélite.
Técnico aliás que poderá ser um dos favoritos a vencer esta fase, contando para isso com muita experiência e com um plantel que se treinará em conjunto com a equipa A habituada a outras rotações, como demonstrou no jogo da Taça contra o Beira Mar Gaiense.
Em rotação alta e em rota de colisão poderão estar os outros dois principais candidatos à subida, falamos de Santarém e Belas.
Os dois clubes, que nutrem aliás uma rivalidade muito acesa e que no ano passado se defrontaram com resultados muito equilibrados poderão aspirar novamente a subir de divisão.
O Santarém, com uma nova equipa técnica, com muita experiência, regada com alguma irreverência dos jovens talentosos que por aqui vão surgindo.
O Belas também com um conjunto homogéneo e muito sólido, com muita experiência e jogadores que inclusivamente já rodaram em clubes maiores, pode ser capaz de contrariar ambas as formações anteriores e mostrar que pode por mérito próprio estar na final 4.
O Tecnologia, a manter a base do ano anterior poderá ser o outsider a baralhar as contas. Não estando a lutar de igual com as outras equipas (toda a gente sabe o problema que atravessam as equipas universitárias com as entradas e saídas constantes de jogadores), poderá fazer algumas gracinhas, sobretudo em sua casa onde se mostram um conjunto muito forte.
A grande pecha desta equipa poderá ser a contrariedade do campeonato ter o seu pico em Janeiro, época de exames para estes guerreiros universitários.
Ao Oeiras cabe a dificil tarefa de contrariar os resultados dos anos mais recentes, que têm sido bastante abaixo dos resultados alcançados no inicio da década e que na fase regular do ano passado se cifraram por derrotas em todos os encontros disputados.
O Oeiras poderá este ano melhorar mas ainda assim será certamente o principal candidato ao último lugar da tabela.
A equipa poderá, no entanto, beneficiar da vinda de alguns jogadores da extinta equipa do Cascais Rugby Linha que se têm espalhado por diversas formações da região.


by: blog mao de mestre

10 comentários:

Anónimo disse...

COMEÇOU O NACIONAL DA SEGUNDA DIVISÃO COM JOGOS EM ARCOS E EM LOULÉ a mostrar bem onde se joga rugby em Portugal, e o resultado mais inesperado foi a vitória do Santarém em Lisboa frente à FCT por 23-12, em especial depois do resultado conseguido pelos tecnológicos fente ao Cascais.

by mão do mestre

Anónimo disse...

Inesperado só para quem nao conhece estas 4 equipas ( Santarem, FCT, Lousa e Cascais)

Anónimo disse...

Pois...quem faz estes comentários da 2ªdivisão no mão de mestre é um tal eládio, e...advinhem de onde é??? desse grande clube do guimarães!!!! aliás vão lá ver os comentários ao guimarães...

Anónimo disse...

vejam a incoerência..."O Santarém, com uma nova equipa técnica, com muita experiência, regada com alguma irreverência dos jovens talentosos que por aqui vão surgindo.
O Belas também com um conjunto homogéneo e muito sólido, com muita experiência e jogadores que inclusivamente já rodaram em clubes maiores, pode ser capaz de contrariar ambas as formações anteriores e mostrar que pode por mérito próprio estar na final 4.
O Tecnologia, a manter a base do ano anterior poderá ser o outsider a baralhar as contas"...isto foi escrito pelo mesmo autor no mão de mestre!!!!!!!!

Anónimo disse...

então afinal quem era o favorito??? RCS ou a FCT???

Gel disse...

Era o FCT. Ou éramos nós? Eh pá, não sei.

Manel Inez disse...

As equipas favoritas, são sempre aquelas que recebem os outras. Pelo menos, era assim!

Anónimo disse...

eu so sei que o favorito ao melhor jogador era eu! toma 5 la dentro!

Gus

Anónimo disse...

Eu acho que o MVP foi o Stilwell Jr



Stilwell

Anónimo disse...

Este Eládio, é um boneco já apareceu no jogo duplo, k palhaço !