terça-feira, 3 de maio de 2011

A UM PASSO, A 80 MINUTOS DA FINAL EM LISBOA !!!



MEIAS-FINAIS (1ª mão) DO CAMPEONATO NAC. II DIVISÃO
R.C.Santarém (32) vs Agrária de Coimbra (5)

Impossibilitados de poder jogar no campo do CNEMA (por motivo da Expocaça), teve o Rugby Clube de Santarém realizar no passado Domingo a sua meia-final, a 60 km de Santarém, neste caso, no campo da Estalagem do Sorraia, próximo do Couço.
Foi um encontro duro, de resistência e inteligência, já que era do conhecimento de todos os Scalabitanos em campo, que os Engenheiros Conimbricenses iriam passar nos seus avançados, grande parte do seu fio de jogo.
Como seria de esperar, foram sofridos os primeiros 30 minutos, com o nosso pack a aguentar as investidas poderosas do pack adversário, não os deixando jogar, defendendo muitíssimo bem e aproveitando as nesgas no terreno, para que a nossa linha pudesse jogar a seu contento.
Chegamos ao intervalo com um parco 3-0 (pontapé penalidade), mas após o merecido descanso, a dupla de técnicos – Miguel “Zeferino” e Diogo Campilho – levantou a moral, delinearam a estratégia, efectuaram as alterações que acharam necessárias e a equipa entrou no relvado com uma nova alma.
O jogo deixou de estar tão fechado nos avançados, tendo os nosso ¾’s destacado nesta fase, apresentando uma serie de soluções que resultaram em 4 ensaios (3 deles convertidos) e uma penalidade.
Assim, a equipa foi composta por:
Pedro Monteiro, Joaquim Santos (Igor Rabita), Rui Martins (Paulo Campos), Francisco Empis (cap), Gustavo (Rodrigo caneco), Eduardo Gomes (Ambrósio), Diogo Campilho, George Stilwell, Sebastião Pimentel, Lourenço (Tiago Pessoa), Mano Simplicio (Francisco Bello), Pedro Gonzaga, Diogo Stilwell, Tomaz Santos Silva (Vasco Honório) e Francisco Montoya.
Foram marcadores de serviço; Diogo Stilwell (5+5) aos 42 e 59º minuto, Francisco Montoya (3+2+3+2+2) aos 30º, 42º, 54º, 59º e 68º minutos, Pedro Gonzaga (5) ao 68º minuto e por fim Diogo Campilho (5) ao 79º minuto.
A Agrária de Coimbra marcou o seu ensaio de honra ao 35º minuto (Alcino).
Ficou o score em 32-5, favorável ao Santarém
De realçar, a falange de apoio que seguiu os Seniores até ao Couço, onde constavam, ex-atletas, amigos e familiares, namoradas, jovens atletas dos Sub-10 e vários elementos da equipa feminina.
Em nome da Direcção do Rugby Clube, os nossos agradecimentos, já que sem este incondicional apoio a vitória seria decerto mais sofrida.

A segunda meia-final realizar-se-á em Coimbra, no próximo Sábado (7 Maio) às 15 horas, no campo de rugby da Escola Sup. Agrária Coimbra, prevendo-se não só um jogo difícil mas igualmente, nova comitiva de apoio. Fiquem por isto, atentos ao blogue.

2 comentários:

Mãe do pequeno Eduardinho que vem a caminho disse...

Parabéns grande RCS....

O lanche também foi muito bom, com direto a carne de toiro bravo e ao consumo simbolico de 131 imperiais, mais uma rodada de oferta....

Zimbora para Coimbra.....

Parabéns!

CRESPO disse...

Mais uma vez lembro o que o Honório disse no final do lanchinho em Coruche: "não se esqueçam dos 440€ para o lanche em Coimbra!"
Vamos a eles RCS!!!