segunda-feira, 14 de maio de 2012

Seniores do Rugby Clube de Santarem garatem manutenção


equipa técnia brinda ao sucesso atingido nestes ultimos 2 anos

No passado sábado o Rugby Clube de Santarém recebeu o Vitória de Setúbal, na penúltima jornada da fase final do campeonato Nacional de rugby da 1ª divisão.


Era um jogo em que estava em causa da manutenção, caso a equipa da casa vencesse garantia a uma jornada do fim a manutenção e o respectivo 6º lugar, deixando a luta pela permanência entregue ao Setúbal e as Caldas.

A saber da importância do jogo a equipa entrou concentrada no jogo, a defender bem os movimentos atacantes do adversário, por parte dos avançados, infelizmente o RCS não estava a conseguir alargar o jogo de forma a dar melhor seguimento á superioridade que tinha nos três-quartos. No entanto e após algum equilíbrio inicial, o segunda-linha Pedro Guimarães recupera uma bola “perdida” e faz uma excelente arrancada de mais de 50metros, com respectiva conversão de F. Montoya.

Ainda na primeira parte, e numa das primeiras vezes em que os três-quartos conseguiram fazer uma jogada, D. Stilwell marcou um ensaio na ponta depois de uma excelente perfuração de Fernando Costa Duarte. O Santarém chegou assim ao intervalo a vencer por 14-0.

Na segunda parte, como forma de contrariar toda a motivação extra que os Sadinos pudessem trazer do balneário, o RCS encarregou-se de somar mais dois ensaios, logo no inicio da 2ª parte, através de jogadas muito bem construídas de apoio e bola viva, através de D. Stilwell e Tomás Santos Silva. Com a vitória assegurada o RCS tirou o pé do acelerador e encaixou dois ensaios quando estava a jogar com menos um fruto da expulsão de Fernando Costa Duarte.

O jogo terminou 28-10, os pontos sofridos não retiram o brilhantismo de uma vitória contra uma equipa que já anda nestas andanças há vários anos.

O RCS garantiu assim a manutenção com um 6º lugar que a torna numa das equipas sensação da 1ª Divisão Nacional de Rugby. Sendo este uns dos momentos mais altos da vida do Rugby Clube de Santarem.

Um agradecimento especial ao muito publico presente, no Chã das Padeiras, numa tarde de muito calor.



Sem comentários: