segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Rugby Clube de Santarém vence Sporting Clube de Portugal 18-5


Rugby Clube de Santarém vence Sporting Clube de Portugal 18-5
Fotografia: Vitor Lopes


O Rugby Clube de Santarém recebeu no passado Sábado dia 01 de Fevereiro, no campo do Cnema, o Sporting Clube de Portugal.

O Sporting partia na posição de favorito para vencer este jogo, tanto que ocupava o 5º lugar enquanto que o Santarém ocupava o 9º e penúltimo lugar.
Contudo o Rugby Clube de Santarém vinha de uma vitória moralizadora contra um adversário directo na luta pela manutenção, o São Miguel, desta forma o RCS entrou em campo disposto a disputar a vitória.

Antes do inicio do jogo teve de se arranjar um árbitro entre as 2 equipas, devido à greve dos árbitro do rugby que vai na 2ª semana consecutiva. Assim meia parte apitou um elemento de cada equipa.

Os scalabitanos entraram em jogo a todo o gás, e queriam mostrar ao sporting que em casa era eles que mandavam, com um jogo rápido variando as penetrações dos avançados com movimentos a toda a largura do campo por parte dos 3/4. e assim logo nos primeiros minutos de jogo chegaria ao ensaio, com o asa André Durão a finalizar à ponta um excelente jogada colectiva.

Apesar da vantagem os ribatejanos não tiraram o pé do acelerador, e continuaram a pressionar a equipa leonina, e assim chegaria ao seu segundo ensaio após uma excelente intercepção do 2ª centro Francisco Montoya, muito bem apoiado pelo Tomás S.S. e por Pedro Lourenço finalizado pelo ponta Belgidio Mascarenhas. ainda na primeira parte o abertura Pedro Lourenço converteu uma penalidade de 45 metros, fixando o resultado em 13-0.

Na segunda parte e a jogar contra o vento soube o RCS sabia que não podia abrandar o ritmo senão o Sporting iria crescer e ganhar animo. e assim fez voltou a entrar com todo o gás e a marcar logo no inicio desta segunda parte, através do ponta Belgidio Mascarenhas que viria a bisar no encontro.

A partir daqui a equipa da casa soube gerir o resultado, e mesmo contra o vento não deixou de procurar o 4º ensaio que lhe daria o ponto de bonus, apesar das oportunidades criadas este nao foi concretizado, já nos 5 minutos finais seria a Sporting a chegar ao ensaio através dos seu avançados.

Foi sem dúvida a melhor exibição dos seniores do Rugby Clube de Santarém desta época, onde se começa a ver que a equipa finalmente acredita nas suas potencialidades.

Parabens a todos os atletas, treinadores, dirigentes, amigos, apoiantes, pelo apoio que tem dado ao RCS

CARREGA RCS!!!

Sem comentários: