terça-feira, 17 de maio de 2011
I DIVISÃO, AÍ ESTAMOS NÓS...
CRT (8) vs RUGBY CLUBE DE SANTARÉM (5)
O RCS fez história, ao ser a 1ª equipa sénior desta Cidade, a estar presente numa final dum Campeonato Nacional, abrindo com isto as portas, ao reconhecimento público que lhe é devido.
O Estádio Nacional engalanou-se, para receber a comitiva que veio de Santarém, liderada pelo Presidente da Câmara, Dr. Francisco Moita Flores, que quis (e em boa hora) marcar presença no Jamor e cumprimentar um-a-um, jogadores, técnicos e dirigentes do Rugby Clube de Santarém. Foi um momento importante e carregado de simbolismo, já que aproveitando o acto, anunciou que o RCS poderia vir a ter uma boa surpresa no que concerne às melhorias das condições, estando na forja a construção dum parque desportivo, onde o rugby terá um campo próprio, evitando com isto, os constrangimentos resultantes da precariedade do campo onde jogamos. Saúda-se a vontade, vamos aguardar pelo resto!
O jogo decorreu dentro da normalidade, mesmo sabendo que para a equipa era uma novidade (chegar à final) e algo nunca antes atingido. Tínhamos alguns atletas influentes condicionados e até algumas ausências, o que obrigou a equipa técnica, a redefinir estratégias.
Foi um jogo muito táctico, em que o Santarém cedo se impôs em campo, durando essa supremacia quase toda a 1ª parte. O Rugby Clube do Técnico e tal como era previsível, convocou grande parte dos jogadores da equipa A e outra dos Sub-21, deixando de fora, os verdadeiros elementos da equipa, ficando estes na bancada. Tendo sido essa a tónica desportiva deste Clube, foi sob esta conduta que o jogo acabou por ser resolvido, já que a inclusão destes jogadores na equipa de Lisboa desequilibraram o encontro - ainda que minimamente - foi o suficiente.
As nossas linhas estiveram equilibradas, mas falharam em um ou dois momentos, sendo estes aproveitados pelos Engenheiros para marcar.
O Técnico marcou um ensaio não convertido aos 19 minutos e uma penalidade na 2ª parte.
Já o RCS, marcou um ensaio não convertido aos 45 minutos (Diogo Stilwell), ficando o resultado final em 8-5 favorável aos de Lisboa.
Apesar de termos perdido o título, ficou carimbada a passagem à 1ª divisão Nacional.
Além do agradecimento que se impõe aos jogadores, não nos podíamos esquecer dos técnicos – Miguel Zeferino Silva e Diogo Campilho – que contra todas as adversidades atingiram um dos mais altos patamares do rugby Nacional.
A todos sem excepção, Santarém agradece.
R.C.S – Mano Simplício (David Canato); Quim Santos (Igor Rabita); Pedro Monteiro (injury); Gustavo Murteira; Lérias (Ricardo Ambrósio); Pedro Gonzaga (injury); Francisco Empis; George Stilwell (injury); Sebastião Pimentel; Francisco Bello (injury); Rui Santos “El Santi” (Vasco Honório); Tomaz Santos Silva; Diogo Stilwell (injury); Pedro Lourenço “El Pini” e Francisco Montoya.
Fardaram-se ainda; António Brogueira; João Luis “Caga” e Paulo Campos
Ausentes: Rui Martins (mot.pessoais); Diogo Campilho (castigo federativo) e Rodrigo Caneco (participação na Selecção Nacional de Tiro)
Técnicos: Miguel Zeferino Silva e Diogo Campilho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
15 comentários:
Parabens malta,foi espetacúlar terem conseguido chegar á final.
Aos Srs do Técnico...
Querem mandar bitaites acerca deste post, façam-no no Vosso blogue, ou então, para o blogue do "mão de vaca".
Tal como alguém disse (e não fomos nós), vocês não têm culpa de terem uma "equipa" com 60 atletas disponiveis para rodar simultaneamente em 3 equipas.
Boa...que grande verdade desportiva.
Gostávamos de ter jogado com os Vossos craques inscritos pelo CRT e NADA MAIS!!! Isso é que era honesto e legitimo.
Charters da China que o técnico tem com jogadores
60 jogadores + 1...o Ruizinho
Departamento especial para o Ruizinho?
Esses comentários ficam mal...Acham mesmo que se o Técnico jogasse com a sua equipa "A" o resultado era este? Objectivamente acham?
Parabéns ao Santarém que é uma boa equipa e tem todas as condições para singrar na I Divisão. Tem optimos jogadores e, pelos vistos, vai ter finalmente infraestruturas para poder crescer como merecem...
Espero que este comentário não mereça censura. Não é ofensivo nem mal educado.
Carissímo, informo-o que o seu comentário passou na censura.
Não, não acho que o CRT jogou com TODOS os elementos da equipa A, nem isso seria possivel, já que disputavam os 7's na Agro.
Mas sabemos (nós, vós e até a FPR) que utilizaram vários atletas A, em vários jogos, consoante a importância do encontro e disponibilidade de calendário entre a equipa A e as restantes... tal como para a final, chamaram grande parte dos Sub-21!
Mas ouça, não está em causa se o fizeram legalmente ou não. Para nós a MÁ conduta a este nível, deturpa a verdade desportiva dos resultados e isso é o mais importante.
O que seria justo e honesto (desportivamente falando) seria utilizarem os atletas que inscreveram no CRT e SÓ ESSES!
Mas a culpa não morre solteira, já que são os estatutos da Federação que permitem essa mentira.
Na Nossa modesta opinião, é inglório, para um Clube como o Técnico, ser Campeão Nacional escudado desta forma...mas cada um com a sua consciência!
Para nós, foi uma honra perceber que para nos ganharem, tiveram que encontrar SEMPRE este tipo de soluções mágicas.
De qualquer forma, quero agradecer-lhe os seus votos, com desejo que a verdade um dia seja reposta.
Gostam tanto de opinar, porque é que não enviam as Vossas opiniões para o blogue "Mão de Mestre"?!
Esse é que se assume como um blogue de rugby Nacional!!!
Não acham estranho que referente à noticia onde aparece a final do RCS só constem 4 comentários?!e sabem porquê? Porque o seu editor sente legitimidade em só colocar os "coments" que quer. Sei isso, porque já enviei 3 e não os publicou!
E porque é que eu teria que ser diferente?! Afinal, este é o blogue do RCS e não é do rugby nacional!
Terias de ser diferente, para provar que somos melhores do que o Mão de Vaca.
Não faças aos outros...
Este blogue não precisa de provar nada, nem a ninguém e muito menos a ti.
Desta vez passa...
Boa tarde.
No final do jogo com o Santarem, com a "confusão" que se gerou, não tive de dar os parabéns aos treinadores do Santarem pelo excelente trabalho que realizaram durante a epóca.
Embora não seja o melhor sitio para o fazer (por ser um local privado do clube), gostava de deixar aqui os meus parabéns à equipa do Santarem e aos seus Treinadores pela excelente epóca que fizeram.
Espero ter uma oportunidade de os apresentar pessoalmente, e assim "emendar" o meu lapso!
Paulo Miguel
Director de equipa/treinador do CRT
Os nossos agradecimentos pelos seus votos e gratos pela forma com que postou no Nosso blogue.
Terá concerteza oportunidade para o fazer pessoalmente.
Aceite os Nossos cumprimentos
informo que o jogador Ruizinho se encontra à venda, por apenas 2,99€, com opção de emprestimo por contracto vitalicio, desde que não volte a marcar auto-ensaios ao RCS!!
Enviar um comentário