O Rugby Clube de Santarém deslocou-se no passado Sábado ao excelente campo de rugby, Sérgio Conceição, em Coimbra para defrontar a recém promovida Agrária de Coimbra.
Sabia-se de antemão que ia ser um jogo difícil, contudo o RCS entrou melhor em jogo, mas mesmo assim desperdiçou 3 oportunidades de se adiantar no marcador, através de 3 penalidades falhadas.
Só mais tarde viria o merecido ensaio pelo treinador/jogador André Durão a aparecer muito bem na ponta, solicitado ao pé pelo arrier Sebastião Pimentel.
Os últimos 10 minutos da 1ª parte os scalabitanos deixaram se surpreender pelo adversário e permitiu que a Agrária fosse para o intervalo a vencer por 7-5.
O inicio da 2ª parte foi desastrosa, entrou mal o RCS a fazer muitas faltas, e a desconcentrar-se do jogo, focando-se mais nos erros do árbitro, que foram alguns, do que nos seus próprios erros.
Foi uma segunda parte com muitas faltas por parte do Santarém, sobretudo nas melles e no jogo no chão, com regras novas as quais a equipa ainda não se sentiu familiarizada.
Assim a Agrária marcou mais 2 ensaios, o que matou com o jogo, a 10 minutos do fim os ribatejanos ainda acreditou quando o 2º centro Pedro Lourenço marcou um ensaio à ponta, assistido por um excelente offload do assa Ricardo Ambrósio.
Contudo, já no fim do jogo o RCS cometeu um erro dentro da sua área de 22 metros, que foi aproveitado pela equipa da casa para sentenciar o jogo em 24-12.
Foi uma derrota amargar para todos, pois na cabeça estava apenas a vitória e entrar com o pé direito no campeonato.
Parabéns a equipa da Agrária, justa vencedora.
E agora cabeça erguida para o duelo de amanha que opõe com os sempre rivais das Caldas.
Sem comentários:
Enviar um comentário