MIGUEL ZEFERINO
Por lapso no ultimo artigo que escrevi sobre o jogo entre o Évora e Santarém, esqueci-me de referir uma estreia, esta época, importantíssima no Rugby Clube de Santarém...o jovem veterano MIGUEL ZEFERINO.
Com a tenra idade de 47 anos Miguel entrou para 1º linha, para pilar direito, tanto no jogo de Évora como em Montemor.
Presto-lhe agora uma pequena e mais que justa homenagem, por todas as lições que nos tem dado sobre a forma de estar no rugby e na vida:
- Quando muitos não podem ou não querem é o primeiro a chegar-se a frente, e logo para pilar. avança sem medo de nada nem ninguém, o próprio que há 3 meses ainda coxeava com um pé partido. Faça chuva ou faça ele está lá para o que for preciso. ainda este sábado contra o Montemor, quem tem a melhor 1ª linha do nosso campeonato e chovia que apetecia tudo menos jogar rugby ele estava presente.
- Este ano ia-se retirar do RCS, fazer uma época sabática, mas não foi capaz, está em quase todos os jogos e treinos ( tem mais treinos que que esta época)
- Aqueles trabalhos chatos que são precisos fazer é sempre ele que a fazer. quantas e quantas vezes não se levantou de manha ao fim de semana e foi pintar o campo sozinho? ( o ruizinho bem que queria ajudar)
- Quantos jogadores não passaram pelas mãos dele como treinador. Treina os escalão que é preciso e que dá mais jeito ao RCS, tenha ele 40 ou 10 jogadores.
- Nas 3ºas partes ninguém o bate, e bem podem tentar. Então se tiver por perto o seu afilhado Cajó, bem podem fugir. Eu que o diga que uma vez tentei entrar nesse campeonato e tive de desistir.
Por tudo isto e mais algumas coisas que me falham agora, e sobretudo pelo que nos tens ensinado, tanto na vida como no rugby, MUITO OBRIGADO!!!
Espero que quando eu tiver 47 anos ainda andes nestas andanças, nem que seja de bengala ali ao nosso lado.
Assinado:
Toda a família do Rugby Clube de Santarém
ohh para ele no meio da juventude...viagem memoravel!!
as famosas 3ªas partes!!
3 comentários:
Quero deixar aqui um grande abraço ao Miguel por tudo aquilo que me tem ajudado quem me dera um dia tornar-me metade daquilo que o Miguel é agora quer no rugby quer como pessoa.
Joaquim Santos
Quero deixar aqui um grande abraço ao Miguel por tudo aquilo que me tem ajudado quem me dera um dia tornar-me metade daquilo que o Miguel é agora quer no rugby quer como pessoa.
Joaquim Santos
Só uma legenda pa foto:
VENCEDORES INVICTUS DO BAIRRADA 7'S (NÃO INTERESSA O ANO) E QUASE GANHÁVAMOS O CAMPEONATO NACIONAL DE 7'S (INDO SÓ A UM TORNEIO) MAS FICAMOS EM 5 LUGAR.
a 3ª PARTE FOI DE SONHO.
PS. Em campo podiamos ter jogado mehor caso a malta tivesse feito a digestão a tempo e horas.
Enviar um comentário