terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Belas 5 - RC Santarém 7

Deslocámo-nos no passado Domingo ao Cacém para defrontar a equipa do Belas. O objectivo era "vingar" a derrota caseira da 1ª jornada.

Com uma boa entrada no jogo, o RCS instalou-se no meio campo adversário nos 15 minutos iniciais. Contudo, como vem sendo habitual, não conseguimos que esse domínio territorial e de posse de bola se traduzisse em pontos. Com algumas dificuldades ao nível da formação ordenada, sofremos a partir dessa altura forte pressão do Belas, que passou um largo período a jogar no nosso meio campo. Nalguns momentos, o adversário esteve mesmo muito perto do ensaio, mas defendemos com muita garra para num rápido contra-ataque marcar o nosso ensaio através de Diogo Stilwell. Com a conversão fomos para o intervalo a ganhar por 7 pontos.

Na segunda parte o jogo continuou muito dividido, com a equipa da casa a dar tudo para alterar o resultado. Aos 60 minutos, na sequência de uma formação ordenada a equipa da casa viria a marcar o seu ensaio, numa jogada que deixou algumas dúvidas, até ao árbitro curiosamente. Até final, uma penalidade falhada para cada lado com o Belas a falhar a sua na bola de jogo.

Nota mais para o Bolota que conseguiu acertar nos postes nos dois pontapés de penalidade que tentou. Devia haver pontos para isto. Nota menos para o Tiago que tinha uma máquina fotgráfica mas não tirou fotografias porque estava escuro e tinha medo.

Por último, uma - inevitável - palavra para o árbitro. A escolha deste senhor não deixa de ser curiosa. Por duas razões. Primeira, já tinha arbitrado o jogo da primeira volta entre as duas equipas, logo é estranho que seja novamente escolhido. Segunda, imediatamente antes jogou-se o Belas - Belenenses em sub 18, que foi arbitrado por um árbitro bem melhor. Pagar deslocações a 2 árbitros para irem ao mesmo sítio só faz sentido se a FPR estiver a nadar em dinheiro. Mais uma vez fiquei com a sensação que se trata de um árbitro tecnicamente competente, mas muito permissivo no aspecto disciplinar, para alguns.

Pelo RCS alinharam: Campos (Murteira), Lopes dos Santos (Lopes), P. Monteiro (Rosado); Empis (Silva), Ferreira (Canato); Trindade, Ambrósio, G. Stilwell (cap); Pimentel, Peres (2); Simplício (Serrão), L. Monteiro, Lourenço (Faria), Deus Honório; D. Stilwell (5)

9 comentários:

Anónimo disse...

"Nota menos para o Tiago que tinha uma máquina fotgráfica mas não tirou fotografias porque estava escuro e tinha medo."

É bem Gel, mas apesar de ter maquina nao se tirar fotos decentes devido ao holofotes do campo, que apesar de parecerem velas, estavam demasiado baixos e as fotos ficavam brancas! ahah

Estivemos bem!

Joao Tiago

Anónimo disse...

até as máquinas descartáveis tem FLASH!!!

El Juli disse...

andam poucas gajas a verem os nossos jogos..rapaziada, anda a falhar qualquer coisa..isto não é so ganhar jogos, tambem se trata de sacar babes das boas

Anónimo disse...

carissimo colega, decerto que mesmo com uma maquina descatavel com FLASH a partir do momento em que a luz incide na lente nada a fazer... nao é preciso ter a 4a classe para saer isso!

Anónimo disse...

Se tivesse levado a minha Canon a história era outra

Anónimo disse...

Estão aqui as fotografias do jogo com o Belas:

http://picasaweb.google.pt/rugbysantarem

Anónimo disse...

Ó El Juli...se os Seniores (e os outros escalões) se preocupassem em retribuir as vezes que as meninas assistiram aos vossos jogos, talvez conseguissem ter agora, mais gente a ver!

Anónimo disse...

Tens de retribuir El Juli. Give it back. Há que receber mas também dar.

Anónimo disse...

Mas as meninas sempre vão aprendendo qualquer coisa...

Stilwell