terça-feira, 26 de abril de 2011

Contra tudo e contra todos... o RCS na Selecção de Sub-16




Realizou-se em Espanha, entre os dias 15 e 20 de Abril, em Tarazona (Saragoça), um estágio Ibérico, que juntou a Selecção Portuguesa (Sub-16) e a Selecção Espanhola de Sub-17.
Neste estágio, o Rugby Clube de Santarém esteve representado ao mais alto nível, quer com a chamada de 2 atletas titulares da Nossa equipa - Gonçalo Abreu e Tomás Carolino -, quer com os convites efectuados, ao técnico Scalabitano, Prof. Pedro Gonzaga (treinador dos Sub-18), e ao jovem árbitro, ex-atleta e técnico do Clube, João Serra e Moura.
Assim se estrearam mais dois jogadores do Rugby Clube de Santarém nas selecções nacionais de Rugby onde certamente irão continuar a representar a selecção nacional nos escalões vindouros.
Este estágio realizado todos os anos, tem como objectivos o aperfeiçoamento de jogadores, treinadores e árbitros assim como, premiar o destaque obtido no desempenho das suas funções, nos respectivos Clubes e Associações a que pertencem.
Por todos estes motivos e apesar de todas as adversidades conhecidas, não podia o R.C.Santarém estar mais orgulhoso desta comitiva no estágio da FIRA/IRB, dado ser mais uma prova do reconhecimento Nacional do trabalho efectuado em Santarém.
Dada a sua importância, referimos aqui, que a equipa Sénior irá disputar no próximo fim-de-semana, o 1º jogo das meias-finais do Campeonato Nacional da II Divisão.
Este irá realizar-se em Coimbra, na Escola Superior Agrária e contra a equipa local.

17 comentários:

Gel disse...

Parabéns aos atletas e ao Professor Gonzaga.

Anónimo disse...

Muitos Parabens a voces, Tomas e Gonçalo! Espero que vos corra bem este novo caminho! E para o ano vamos ganhar o Campeonato de Sub-18 da 2ªDivisao!

Grande Abraço,
Fernando Montoya

Anónimo disse...

Parabéns malta !! Agora dia 7 de Maio tem de mostra o que aprenderam !

Abraço

Zé Martins (Preto )

mtazoia disse...

Muitos Parabéns!!!!! Orgulho!!!

Artur Santiago Coelho disse...

E eu não dizia que temos é de apostar na formação. O resto vem depois.

Manel Inez disse...

Artur, deves ter algum problema com a interpretação!!!
Leste em algum lado que deixamos de apostar na formação?! ou que não concordamos com a sua importância?!ou pior ainda, que queremos terminar com ela?!
A aposta - como tu dizes - está feita à muitos anos e tem tido os frutos que tu,eu e todos nós temos testemunhado...como tal, é um éxito.
Agora, vamos partir para outro patamar, não vamos querer ficar por aqui, porque senão ficavamos "ad eternum" como um clube com boa formação e PONTO. A isto chamar-se-ia estagnação.
O que temos - enquanto Direcção - vindo a esforçarmo-nos, é para que o optimo trabalho na formação tenha continuidade. Que os miudos olhem para os Seniores como um objectivo...como se de um desejo se tratasse. Quer percebas ou não, quer gostes ou não,esse objectivo desta Direcção tem estado a ser, paulatinamente alcançado. Temos uma equipa Senior que disputa pela 2ª ano consecutivo o acesso á 1ª divisão e os "miudos" vêm nos Seniores um exemplo a seguir.
E tal como os exitos que vamos tendo nos escalões de formação, ESTE é para nós muito importante.

Artur Santiago Coelho disse...

Manel desves ter algum problema de interpertação. Leste em algum lado que eu tenha dito que o RCS deixou de dar importância á formação? Eu sei que a aposta foi feita á muitos anos e também sei quem a fez. Também não quero a estagnação, por isso digo que o resto vem depois. É a lógica em tudo na vida formação enquanto novos.
E eu só estava a comentar esta noticia, Não estava a dar resposta a mais nada. ok?
Abraços

Anónimo disse...

Ainda falam do Mourinho e do Guardiola, se o mundo desportivo conhecesse o Manel Inez e o Artur era outra loiça!

Manel Inez disse...

Nem vou comentar...

Ruizinho disse...

O artur ainda vai formar o Rugby Club de Alcanhões, com sede em Casével!!

Artur a Presidente!!

Anónimo disse...

A diferença entre a "guerra" Mou vs Pep e a do Manel vs Artur, não tem nada a ver. A segunda dupla defendem o mesmo de modos diferentes.
O "Nem vou comentar...", já por si é um comentario? Ou estou com outro problema de interpertação?
Rui quanto á formação de outro clube, nem pensar nisso, já me custou muito ter feito um.
Abraços
Artur Santiago Coelho

Manel Inez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manel Inez disse...

Uma pequena rectificação...
Se quem escreve aqui, envia um comentário, logo o "não vou comentar" é por si um comentário. Confirma-se, continuas a ter problemas de interpretação!
Quanto a teres feito um clube, desconhecia mas ainda bem para ti!!!

Anónimo disse...

Estava a responder ao Ruizinho, mas se quizeres também serve para ti. Mas também não tinha de te dizer, tu sabes disso.
Abraço
Artur Santiago Coelho

Manel Inez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manel Inez disse...

mensagem rectificada...
Não Artur, estás enganado! Não sabia nem tinha que saber. E tendo eu estado ausente do rugby deve ter sido concerteza nessa fase.
Aquilo que sei e o que é verdade, é que estiveste na criação do RCS. Tal como tu, estiveram o PTT, o Pedro Monteiro, o Rodrigo, eu e outros.
Mas isto para te dizer...
Estamos numa fase crucial do Campeonato,os desafios nestas próximas semanas são muito importantes para o Clube que ajudaste a formar, como tal, peço-te...vamos deixar que aquilo que nos distancia seja tratado noutro sitio e noutra ocasião.
A rapaziada precisa de estar concentrada noutras coisas mais importantes. Caso entendas que que devamos falar acerca destes ou de outros assuntos, o meu telemóvel é o mesmo, costumo estar pelo bar por isso não te inibas. Prefiro que se coloque uma pedra sobre o assunto, do que continuemos aqui a esgrimir argumentos de um lado para outro que não interessam "nem ao menino Jesus".
Fica bem e um abraço

Anónimo disse...

Vamos ser amigos, e beber curveja todos juntinhos!!!
Apoiar o RCS que está a 80minutos da FINAL

Gus