terça-feira, 17 de maio de 2011

I DIVISÃO, AÍ ESTAMOS NÓS...




CRT (8) vs RUGBY CLUBE DE SANTARÉM (5)

O RCS fez história, ao ser a 1ª equipa sénior desta Cidade, a estar presente numa final dum Campeonato Nacional, abrindo com isto as portas, ao reconhecimento público que lhe é devido.
O Estádio Nacional engalanou-se, para receber a comitiva que veio de Santarém, liderada pelo Presidente da Câmara, Dr. Francisco Moita Flores, que quis (e em boa hora) marcar presença no Jamor e cumprimentar um-a-um, jogadores, técnicos e dirigentes do Rugby Clube de Santarém. Foi um momento importante e carregado de simbolismo, já que aproveitando o acto, anunciou que o RCS poderia vir a ter uma boa surpresa no que concerne às melhorias das condições, estando na forja a construção dum parque desportivo, onde o rugby terá um campo próprio, evitando com isto, os constrangimentos resultantes da precariedade do campo onde jogamos. Saúda-se a vontade, vamos aguardar pelo resto!
O jogo decorreu dentro da normalidade, mesmo sabendo que para a equipa era uma novidade (chegar à final) e algo nunca antes atingido. Tínhamos alguns atletas influentes condicionados e até algumas ausências, o que obrigou a equipa técnica, a redefinir estratégias.
Foi um jogo muito táctico, em que o Santarém cedo se impôs em campo, durando essa supremacia quase toda a 1ª parte. O Rugby Clube do Técnico e tal como era previsível, convocou grande parte dos jogadores da equipa A e outra dos Sub-21, deixando de fora, os verdadeiros elementos da equipa, ficando estes na bancada. Tendo sido essa a tónica desportiva deste Clube, foi sob esta conduta que o jogo acabou por ser resolvido, já que a inclusão destes jogadores na equipa de Lisboa desequilibraram o encontro - ainda que minimamente - foi o suficiente.
As nossas linhas estiveram equilibradas, mas falharam em um ou dois momentos, sendo estes aproveitados pelos Engenheiros para marcar.
O Técnico marcou um ensaio não convertido aos 19 minutos e uma penalidade na 2ª parte.
Já o RCS, marcou um ensaio não convertido aos 45 minutos (Diogo Stilwell), ficando o resultado final em 8-5 favorável aos de Lisboa.
Apesar de termos perdido o título, ficou carimbada a passagem à 1ª divisão Nacional.
Além do agradecimento que se impõe aos jogadores, não nos podíamos esquecer dos técnicos – Miguel Zeferino Silva e Diogo Campilho – que contra todas as adversidades atingiram um dos mais altos patamares do rugby Nacional.
A todos sem excepção, Santarém agradece.

R.C.S – Mano Simplício (David Canato); Quim Santos (Igor Rabita); Pedro Monteiro (injury); Gustavo Murteira; Lérias (Ricardo Ambrósio); Pedro Gonzaga (injury); Francisco Empis; George Stilwell (injury); Sebastião Pimentel; Francisco Bello (injury); Rui Santos “El Santi” (Vasco Honório); Tomaz Santos Silva; Diogo Stilwell (injury); Pedro Lourenço “El Pini” e Francisco Montoya.
Fardaram-se ainda; António Brogueira; João Luis “Caga” e Paulo Campos
Ausentes: Rui Martins (mot.pessoais); Diogo Campilho (castigo federativo) e Rodrigo Caneco (participação na Selecção Nacional de Tiro)
Técnicos: Miguel Zeferino Silva e Diogo Campilho

15 comentários:

Vasco Simplicio disse...

Parabens malta,foi espetacúlar terem conseguido chegar á final.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Manel Inez disse...

Aos Srs do Técnico...
Querem mandar bitaites acerca deste post, façam-no no Vosso blogue, ou então, para o blogue do "mão de vaca".
Tal como alguém disse (e não fomos nós), vocês não têm culpa de terem uma "equipa" com 60 atletas disponiveis para rodar simultaneamente em 3 equipas.
Boa...que grande verdade desportiva.
Gostávamos de ter jogado com os Vossos craques inscritos pelo CRT e NADA MAIS!!! Isso é que era honesto e legitimo.

Anónimo disse...

Charters da China que o técnico tem com jogadores

60 jogadores + 1...o Ruizinho

Departamento especial para o Ruizinho?

Anónimo disse...

Esses comentários ficam mal...Acham mesmo que se o Técnico jogasse com a sua equipa "A" o resultado era este? Objectivamente acham?

Parabéns ao Santarém que é uma boa equipa e tem todas as condições para singrar na I Divisão. Tem optimos jogadores e, pelos vistos, vai ter finalmente infraestruturas para poder crescer como merecem...

Espero que este comentário não mereça censura. Não é ofensivo nem mal educado.

Manel Inez disse...

Carissímo, informo-o que o seu comentário passou na censura.

Não, não acho que o CRT jogou com TODOS os elementos da equipa A, nem isso seria possivel, já que disputavam os 7's na Agro.
Mas sabemos (nós, vós e até a FPR) que utilizaram vários atletas A, em vários jogos, consoante a importância do encontro e disponibilidade de calendário entre a equipa A e as restantes... tal como para a final, chamaram grande parte dos Sub-21!
Mas ouça, não está em causa se o fizeram legalmente ou não. Para nós a MÁ conduta a este nível, deturpa a verdade desportiva dos resultados e isso é o mais importante.
O que seria justo e honesto (desportivamente falando) seria utilizarem os atletas que inscreveram no CRT e SÓ ESSES!
Mas a culpa não morre solteira, já que são os estatutos da Federação que permitem essa mentira.
Na Nossa modesta opinião, é inglório, para um Clube como o Técnico, ser Campeão Nacional escudado desta forma...mas cada um com a sua consciência!
Para nós, foi uma honra perceber que para nos ganharem, tiveram que encontrar SEMPRE este tipo de soluções mágicas.
De qualquer forma, quero agradecer-lhe os seus votos, com desejo que a verdade um dia seja reposta.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Manel Inez disse...

Gostam tanto de opinar, porque é que não enviam as Vossas opiniões para o blogue "Mão de Mestre"?!
Esse é que se assume como um blogue de rugby Nacional!!!
Não acham estranho que referente à noticia onde aparece a final do RCS só constem 4 comentários?!e sabem porquê? Porque o seu editor sente legitimidade em só colocar os "coments" que quer. Sei isso, porque já enviei 3 e não os publicou!
E porque é que eu teria que ser diferente?! Afinal, este é o blogue do RCS e não é do rugby nacional!

Anónimo disse...

Terias de ser diferente, para provar que somos melhores do que o Mão de Vaca.

Não faças aos outros...

Manel Inez disse...

Este blogue não precisa de provar nada, nem a ninguém e muito menos a ti.
Desta vez passa...

Anónimo disse...

Boa tarde.
No final do jogo com o Santarem, com a "confusão" que se gerou, não tive de dar os parabéns aos treinadores do Santarem pelo excelente trabalho que realizaram durante a epóca.
Embora não seja o melhor sitio para o fazer (por ser um local privado do clube), gostava de deixar aqui os meus parabéns à equipa do Santarem e aos seus Treinadores pela excelente epóca que fizeram.
Espero ter uma oportunidade de os apresentar pessoalmente, e assim "emendar" o meu lapso!

Paulo Miguel
Director de equipa/treinador do CRT

Manel Inez disse...

Os nossos agradecimentos pelos seus votos e gratos pela forma com que postou no Nosso blogue.

Terá concerteza oportunidade para o fazer pessoalmente.

Aceite os Nossos cumprimentos

Empresário RCS disse...

informo que o jogador Ruizinho se encontra à venda, por apenas 2,99€, com opção de emprestimo por contracto vitalicio, desde que não volte a marcar auto-ensaios ao RCS!!