terça-feira, 27 de setembro de 2011

MENSAGEM DO PRESIDENTE


Meus Amigos,

Passadas umas horas de ponderação, descanso, relax, reflexão e "a Frio", gostava de reafirmar a TODOS o seguinte:



...TENHO MUITO ORGULHO EM PERTENCER A ESTE GRUPO.

Foi, no mínimo, valorosa a prestação que este grupo teve no estágio dos Comandos, Todos deram o seu melhor e Todos participaram activamente dando o que tinham e o que achavam que não tinham. Peço permissão para gritar: MAMA SUMAE.

Estou certo que, os que não foram, igual fariam.

Tenho a certeza que a aposta é certa e que a nossa prestação na primeira divisão será batalhada até não podermos mais, como o fizeram neste fim-de-semana. Não esqueçam que, parafraseando o nosso Coronel, quando achamos que já não temos mais nada para dar, ainda conseguimos ir buscar mais um bocadinho(ão) lá do fundo, não sabemos bem onde, mas conseguimos. É isto que toda a equipa espera dos outros.

Devemos, nos vangloriar por ter sido considerados um grupo forte, bem liderado e coeso, que dá o que tem e o que não tem, no cumprimento das missões propostas.

Devemos, sem dúvida, vangloriarmo-nos mas não devemos achar que “já está”, “embandeirar em arco”, porque só o conseguiremos com o esforço que fizemos agora.

Devemos, acreditar que podemos fazer mais e mais porque, mesmo já estando esgotados, “mamámos”, animadamente, uma sessão do “bootcamp”, para rematar o fim-de-semana e obrigar a dar o tal bocadinho(ão).

Creio que Todos partilharão o sentimento que aqui deixo como testemunho. Os que lá estiveram e os que não estando estão a receber, como que por osmose, o sentimento de todos os que foram.

Posso não ter participado activamente no estágio, mas testemunhei com enorme regozijo, o empenho de Todos os que participaram e depois, ao longo destes dois dias passados, os telefonemas, as conversas, os posts no FB, etc., deram-ma a confirmação que Todos aproveitaram ao máximo esta oportunidade.

Por último, queria deixar um agradecimento público ao Regimento de Comandos na pessoa do seu Comandante, o Sr. Coronel Pedro Soares e todos os Oficiais, Sargentos e Praças que tornaram este estágio possível, de modo brilhante. Um grande bem-haja por tudo o que nos fizeram aprender nestas breves, longas, intensas 24 horas. Creiam que conseguiram fazer com que, e modéstia à parte, o grande grupo que entrou no Regimento de Comandos da Carregueira às 9:00 no sábado dia 23 de Setembro de 2011, saísse ENORME apenas em meras 24 horas. Tarefa brilhantemente conseguida por vós. Creiam também que a imagem passada para o grupo e que será testemunhada por todos é a melhor possível que valoriza, ainda mais, o vosso Corpo de tropas especiais.



Quem quiser pode ver a reportagem fotográfica possível em: https://picasaweb.google.com/ftaborda64/RCSNosComandosSetembro2011?authkey=Gv1sRgCL3UudSXzfD0Yg



Não me canso de repetir, estamos no bom caminho, que se faz caminhando. Em frente!



TODOS contamos com TODOS.



Um grande abraço,



Frederico Taborda

3 comentários:

Bão disse...

Não querem fazer uma tabela como eu tinha no meu blog?

rcsantarem.blogspot.com

Anónimo disse...

E post sobre o jogo?

Anónimo disse...

Grande vitória dedicada ao Vasco e ao Sérgio