terça-feira, 18 de outubro de 2011

E quando o Chã das Padeiras encheu para nos ver ?????


R.C.Santarém (10) vs Dramático de Cascais Rugby (48)

Quando o francês, Pierre de Fredy, barão de Coubertin, no final do século XIX, reanimou as Olimpíadas da antiga Grécia, não fazia ideia, que passados mais de 100 anos desta fórmula de sucesso desportivo e social impar, ainda aparecesse em Portugal - e no mundo moderno -, quem incrivelmente coloque em causa, a coexistência pacífica entre todos os desportos.

A jornada de Sábado passado no Campo Chã das Padeiras, provou que o barão afinal é que tinha razão, já que independentemente do resultado do jogo entre o RCS e o Cascais, quem saiu vencedor, foi o Desporto, o imenso e fantástico público que esteve presente e acima de tudo, a nossa cidade. Todos ganhamos sem excepção, inclusivé aqueles que tanto cepticismo colocaram nesta parceria (futebol e rugby)) que tudo tem para ser de sucesso.

O "Chã das Padeiras" voltou a estar no mapa, as bancadas estiveram preenchidas como nunca estiveram nos últimos 20 anos, a relva ficou tão bem tratada como estava antes e acima de tudo, todos os presentes se divertiram, quer fossem adeptos de rugby, de futebol ou de outro qualquer desporto.
Já agora aproveitamos e agradecemos publicamente aos vários membros da Direcção da União Desportiva de Santarém que estiveram presentes para nos apoiar – o nosso bem-haja.

Quanto ao jogo; o Dramático de Cascais, apresentou-se em Santarém, com grande parte da equipa que na época passada foi Campeã Nacional de Sub-18 e não descolando do seu objectivo das últimas 4 épocas, (a subida à Divisão de Honra) cedo tentou resolver a questão, tendo a equipa de Santarém resistido naquilo que foi possível. A equipa da Linha, marcou 3 ensaios na 1ª parte com acções do pack de avançados, tendo os Scalabitanos equilibrando o jogo na 2ª, marcando inclusive 1 ensaio pelo atleta Tomás Santos Silva), sendo o respectivo pontapé convertido pelo avançado Salvador Sousa, que a seguir ainda marcou uma penalidade.

P.S - O nosso especial "obrigado" ao Sr. Bretes pela disponibilidade demonstrada.

3 comentários:

Anónimo disse...

manel nao foram campeoes de sub 21 foram campeoes de sub 18

Antonio bello disse...

campeoes de sub21 foi o cdul. campeao invicto.

bello

Manel Inez disse...

Obrigado rapaziada pelas emendas...
Um abraço