segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Rugby Clube de Santarem 10 vs 12 RCMontemor

No passado domingo, dia 23 de Outubro jogou-se no campo Chã das Padeiras o jogo entre o Rugby Clube de Santarém (RCS) e o Clube de Rugby de Montemor a contar para a 3ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão de Rugby.


Numa reedição de tantos outros embates ocorridos entre as duas equipas quando ainda disputavam a 2ª divisão do CN de Rugby, a equipa do Alentejo levou de vencida a equipa da casa. Contudo, e fruto do trabalho árduo que tem vindo a ser desenvolvido, o resultado foi bastante equilibrado.

A equipa do RCS entrou bastante forte no jogo, pois não queria repetir os erros defensivos iniciais da semana anterior. Cedo se colocou em vantagem através da conversão de uma penalidade aos postes pelo ¾ ponta Francisco Montoya (3-0).

Motivada pela vantagem inaugural, e continuando a acelerar os processos ofensivos, a equipa Escalabitana foi atrás do ensaio, e a meio da primeira parte o árbitro do jogo assinalou um ensaio de penalidade favorável à equipa da casa em resultado do Asa Tomás Santos Silva ter sido placado sem bola quando se preparava para concretizar o mesmo. Na conversão do pontapé Francisco Montoya acrescentou 2 pontos ao marcador (10-0).

Com a desvantagem no marcador, a equipa de Montemor conseguiu reagir e chegou ao ensaio através de várias fases de jogo de avançados (10-5), resultado que se verificou ao intervalo.

A segunda parte começou como terminou a primeira, com o ensaio da equipa de Montemor e que os colocou na liderança até final do jogo (10-12).

Contudo há ainda a destacar a forte pressão do RCS durante toda a segunda parte em tentar marcar o ensaio que lhe daria a vitória, que por falta de alguma sorte não foi conseguido.

Apesar desta derrota pela margem minima, é com entusiasmo que nos apercebemos que o Rugby em Santarem está no caminho certo, e com grande futuro pela frente.



Por Santarém alinhou:

1.Pedro Monteiro; 2.Quim; 3.Mano Simplicio; 4.Gustavo Murteira; 5.Diogo Campilho; 6.Ptt; 7.Tomás Santos Silva(5) ; 8.António Dentinho; 9.Sebastião Pimentel; 10.Vasco Honório; 11.Francisco Montoya (3+2); 12.Francisco Bello; 13.Diogo Stilwell; 14.António Bello; 15.Pedro Telhada



Subs: 16.Paulo Campos; 17.Vasco Sá Nogueira; 18.Bão; 19.Salvador Sousa; 20.Pimpão; 21.Marco Crespo; 22.Tiago Pessoa; 23. Pedro Lourenço



Treinador: Miguel Zeferino



De salientar a forte presença de publico nas bancadas do campo Chã das Padeiras com a bancada coberta do campo a ser totalmente preenchida por adeptos de ambas as equipas, mesmo com o mau tempo que se fez sentir.

By: Diogo Lopes

Sem comentários: