quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CREVORA 53-12 RUGBY CLUBE DE SANTARÉM

O Rugby Clube de Santarém deslocou-se no passado Sábado a Évora,para defrontar a equipa local. O jogo realizou-se no campo dos Canaviais, já apelidado de inferno dos canaviais....mitos!!! nota para o excelente relvado sintético.

O Évora começou muito forte, enquanto a equipa de Santarém entrou desconcentrada e descrente, talvez fruto da hora tardia e muito em cima da hora de jogo que chegou ao campo.

O CRE jogava um jogo muito rápido, com 2/3 perfurações no perímetro curto com os seus avançados, soltando depois para as suas rápidas linhas atrasadas.

Foi portanto um primeira parte sem história e de sentido único, onde o Évora ao intervalo já vencia por 41-0.

Na segunda parte tudo foi diferente, o Rugby Clube de Santarém concentrou-se na defesa, defendendo mais curto e assim conseguindo anular os ataques alentejanos. Começou a ter mais bola, e aumentou o ritmo de jogo, com rucks rápidos onde a bola não estava mais de 4 segundos, e circulava a toda a largura do campo.

Marcando 2 ensaios por Pedro Gonzaga e David Canato, com transformação de Vasco Honório. Achei melhor não referir o excelente pontapé de transformação do mister André que quaaassseee que ai entrando....faltou um bocadinho assim.

O CRE respondeu também com 2 ensaios, fixando o resultado em 55-12.

Uma vitória justa por parte da equipa da casa, que esta ano está um furo acima do Santarém, e principal candidata à subida de divisão. De referir ainda a excelente arbitragem do árbitro Michael Walker.

Nota para uma excelente 3ª parte, no bar do Grupo Desportivo dos Canaviais.

O próximo jogo é já este Sábado, às 15h00, no campo alentejano de Montemor-o-Novo.

Sem comentários: