segunda-feira, 22 de outubro de 2012

R.C.SANTARÉM 12 - 10 R.C. CALDAS

O rugby Clube de Santarem deslocou-se no passado domingo ao excelente relvado do Caldas Rugby Clube, campo de rugby de fazer inveja a qualquer equipa nacional.

O Santarém sabia que nao podia dar-se ao luxo de cometer outro deslize e só a vitória interessava, e assim sendo começou melhor e tomou conta do jogo.

A 1ª parte foi completamente dominada pelo RCS e raras foram as vezes que o Caldas foi ao meu campo adversário.

Com segurança nas melles e com um jogo fluido, rápido e a toda a largura do campo o RCS viria a marcar 2 ensaios através dos seus centros, Pedro Gonzaga e Diogo Stilwell, com conversão do primeiro por Francisco Montoya.

Ainda na 1ª parte a equipa visitante teve nas mãos 2 oportunidades de ensaio que nao soube aproveitar.

Assim foi-se para o intervalo com o resultado em 12-0 a favor dos escalabitanos.

Na 2ª parte entrou melhor a equipa do oeste e deixou-se adormecer a equipa ribatejana, o Caldas reduziu através de uma penalidade para 12-3.

Apesar de repartida a 2ª parte com oportunidades para ambas as equipas, havia ascendente do Caldas que já perto do fim viria a marcar o ensaio e a converte-lo.

Foram minutos finais de sofrimento para o RCS com a equipa da casa a tentar o tudo por tudo para alcançar a vitória justa do Rugby Clube de Santarém, mas na qual nao havia necessidade de sofrer tanto.

Uma palavra de agradecimento ao público que viajou de Santarém para acompanhar a equipa fora de portas, em especial a Tuna Scalabitana que tão bom ambiente criou.


1 comentário:

Anónimo disse...

PARABENS SANTAREM!!!