quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Diogo Lopes



Nome: Diogo “El Capitan” Lopes
Anos de Rugby: 11
Anos no RCS: 10 (Fiz 3 partidas pelo RCS MarianskeHory de Ostrava e 1 pelo HAC Rugby de Londres)
Trofeus: Vice-Campeão da 2ª divisão epoca 2010/2011; Vencedor Taça Shield 2011/2012, Vice- Campeão de Sevens da 2ª divisão 2011/2012 e Campeão nacional de Sevens época 2009/2010 (treinador de Sub-14) --- Este gajos tem mais trofeus que o Cristiano Ronaldo
Idade: 24 anos
Posição preferida: 3ª Linha enquanto houver pernas, depois 2ª linha só para sentir o Paulo a descansar em cima de mim na melee. -- e ainda há pernas??

Como te deixaste enganar para entrares para o rugby?
Foi o Luis Monteiro. Quando fui estudar para o liceu o Monteiro perguntou-me se não queria ir para o RCS. Falou-me que o Pimenta tinha saído para a Agronomia e que agora o ambiente estava melhor. Lembro-me como se fosse hoje: Serrão, Manel Dentinho, Monteiro, Ruizinho, Manel Marques, Bin Laden, Patchim, João Molina etc…tudo malta certa da cabeça que me influenciou.

Qual o jogo que mais gostaste de jogar?
Não tenho nenhum que me tenha dado mais prazer, mas há 4 que destaco:

Rugby da Linha 32 – 21 RC Santarém. Nunca desarmamos a defesa, sempre muito concentrados. Lembro-me que na altura estivemos a 5 metros do 4º ensaio mas o Pedro Monteiro colocou-se a nº 8 e pediu que a touche fosse directamente para ele…enfim assuntos que foram abafados pelos média…Perdemos a touche, sofremos ensaio e perdemos o jogo.

RC Belas 5 –  7 RC Santarém. Acho que nunca passei tanto frio num jogo. Foi no inverno, jogamos sempre à chuva e com fraca luz. Lembro-me do Bolota chutar 2 penalidades em que já festejávamos, a bola chegava la, batia no poste e voltava para trás.

Caldas RC 0 – 26 RC Santarém…depois de uma pré-epoca cheia de entusiasmo em que fomos aos comandos em que estávamos pela 1ª vez na 1ª divisão fomos as Caldas, estávamos a 5 minutos do fim a defender nos nossos 22m e o Estrelinha faz uma intersecção e corre o campo todo para o ensaio e para o ponto bónus…LINDO!

Final da Taça: RC Santarém 26 – 19 RC Montemor. Há 3 momentos de que não me esqueço: O Bello a passar para o Stilwell que furou a linha e depois (contra todas as odd’s) passou ao Vasco Honório que marcou ensaio. O Gonçalo Montoya a correr à frente do Gonçalo Ramos. E o Pimenta a levantar a taça.

Tens algum jogador que gostasses que jogasse a teu lado e porque?
João Ramalho porque é das pessoas mais bem formadas que alguma vez conhecí e jogava que se fartava. Tenho muita pena que já não jogue connosco. Posso referir o Pesetero que nos trocou pelo Sporting que marca ensaios as equipas que quer ou o Fox Terrier que quando jogava a formação acelarava de tal maneira que a equipa se galvanizava logo. - há aqui alguns gajos que nao conheço, quem é o pesetero??

Queres sugerir alguma iniciativa para o RCS?
Tirando baptizar uma bancada do campo novo com o nome do João Luis, nada a apontar.

O pior momento na tua carreira de jogador?
Derrota com o Técnico na final do Jamor. Foi no ano em que o Campilho me escolheu para capitão e depois fui viver para Londres. Vim de propósito de Londres ver o jogo e custou-me estar de fora. Mereciamos aquela vitória por todo o esforço feito. - a esta hora já está o campilho a chorar outra vez.

Que posição gostarias de experimentar?
Quando comprar o meu primeiro boião de Depuralina, acho que posso ter condições para ser arrier. - AHHHHHHHH AHHHHHH

Qual é o teu jogador preferido Nacional e Internacional?
A nível internacional, James Haskell…é poçante como eu, musculado como eu, e burro como eu a jogar! Já houve quem perguntasse se somos irmãos.
A nível nacional é o Ruizinho. Não leva botas nem calções para os jogos nem de tal forma é grande, mas também não é isso que faz um jogador. Pena aquele período que esteve emprestado ao Técnico.

O que mudarias no RCS?
Pedía só mais assiduidade à malta. Eu sou um gajo muita requisitado por gajas, principalmente irmãs de muita gente…e também lhes dou negas só para não faltar ao treino! O RCS vem sempre acima de tudo!
Ou então criava a Radio RCS e metia o Tiago Pessoa a comentador desportivo.

Para ti quem são as 3 figuras míticas do RCS?
Fácil…Artur porque foi  e é um grande treinador, George Stilwell porque é incansável e O Velho porque é a alma daquele clube

Episódio mais  caricato do RCS?
Festa de Natal para aí de 2009 com a festa no FRA depois. O blogue ultrapassou os 200 comentários. Foi uma sorte não nascerem crianças 9 meses depois.

A quem achas que o Miguel Zeferino deveria comer o cabelo?
Eu votava no Amândio…capaz do velho ficar logo virado ao contrario dentro da fritadeira dos cachorros! Ao Tenreiro também não era mal pensado para ver se ele solta a franga.

Onde e que achas que o RCS deveria fazer um digressão?
Se fizéssemos uma às Caneiras só para ver o Miguel a comer enguias cruas, já não era mau. Se fossemos todos a Gales era brutal. Quem gosta de rugby gostava de la ir jogar.

Quem é mais bonito o Deus Honório, o Bonitão ou o Ticho?
O ideal sería o cruzamento dos 3…a falta de pelo do Honório, com aquele sorriso do Pini (ai que saudades agora que falo nisso) …depois a parte do Ticho que interessa todos sabem qual é!


O teu XV de sonho do RCS?

1-P. Monteiro, 2 – Costa Duarte, 3- Caneiras, 4 – António Dentinho, 5 - Campilho, 6 – Ramalho, 7 – Estrelinha, 8 – JP Serra Moura, 9 – Pimenta, 10 – Bello, 12 – PTT, 13 – Stilwell - Quem é? 11 – Manel Dentinho, 14 – Patchim, 15 – Monteiro

19 comentários:

Anónimo disse...

Então espera só até o Pini por aqui que limpou a Taça das Beiras!!!

Pimentas disse...

Nem uma mensaozinha ao nosso amigo GOmes??

Anónimo disse...

não percebo porque é que o Mesquitella não aparece aí nas opções pa mais bonito... o gajo tem uma legião de fãs!!!

Anónimo disse...

Se não fosses capitão e tivesses excluído o durão da equipa de sonho no próximo jogo eras aguadeiro!!!

Grande entrevistas capitão das "negas"

Abraço calé

Anónimo disse...

olha olha, um lobo do GDD a comentar o blogue do RCS!!

PARA O GOMES VAI UM BEIJINHO! Se todas as mulheres fossem tão decididas como ele, a minha vida era muito mais simples!

ASS. Captain

Pimentas disse...

Joga-se duro entre cunhados...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

De muito mau gosto, esta ''brincadeira'' a envolver o meu nome.

Agora sim,
Tomaz Morais

Anónimo disse...

MUSKI MUSKI MUSKI

Anónimo disse...

É verdade que o Faro é o padrasto do João Tiago?

Ass. Padre Anibal

Anónimo disse...

que coemce a javardeira de comentarios!!

Julio

Anónimo disse...

O MUSKI É LINDO!!!

Ass: Jogadora do RCS muito timida, mas marota quanto baste

Pimentas disse...

Uiii aquela festa no FRA, até um tema de capa da caras deu direito...ainda tenho essa capa da caras feita.

Anónimo disse...

Colocava no 15 aquele charmoso de marrocos que agora está por Luanda, talvez a jogar a 16. O moço foi campeão pelo RISEG e a levar águas de campo a campo faz dos 0 aos 100 em 8segs.

Abraço Malta, grande iniciativa
"O Próprio

Anónimo disse...

Desse XV ideal só me falta facturar o pimentas esse maroto.....

Beijos e Boa sorte pa esta época

Ass:
Katia Paula semi-gorda cabeleireira no salão Kati em Porto Brandão

Pimentas disse...

O joaquim Está de volta....

Anónimo disse...

O Faro pagou o almoço do João Tiago no domingo! Isso quer dizer alguma coisa...

Anónimo disse...

Não se metam com o meu João Tiago sff.

Luisa

Anónimo disse...

tao mas os mais novos não t~em, direito a estar no XV de sonho do RCS, já ninguém se lembra deles, que fazem um esforço enorme para estarem presentes nos treinos e nos jogos?