terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Joaquim Roncero LopeZ de los Santoz - Quim

Esta semana a equipa de enviados especiais do RCS deslocou-se até coruche, ficava a caminho, para entrevistar Joaquim Santos, mais conhecido por Quim...mas chegámos lá e ele não estava.
Lá partiu a equipa para Tomar, onde o Quim está a braço com um novo projecto, treinador da equipa séniro do RCTomar.
Quim foi responsável,juntamente com o ptt, pela segunda geração de ouro do RCS ( sim porque como é óbvio a primeira é a minha) formando uma dupla de sucesso de treinadores.



Nome: Joaquim Roncero LopeZ de los Santoz
Idade: 30 + IVA
Posição preferida: Missionário de luz apagada

Há quantos jogas rugby e onde: 
Jogo rugby a uns bons anos, comecei a jogar rugby nas ruas de Mendoza (Argentina), mais tarde vim para Portugal e comecei a jogar nas violentas ruas de Coruche, de onde fui resgatado para grandes clubes Portugueses entre os quais destaco praticamente 10 épocas com a camiseta “BLUE ROUGE” envergada. - 

Como te deixaste enganar para entrares para o rugby? 
Tava a ver um jogo do meu primo no técnico faltava 1 gordo pa ir à “baliza” entrei eu...isto é mentira, até porque o quim não é gordo! foi quando nas ruas de coruche fez um sprint de 100 metros e os ciganos não o agarraram...viu-se logo está ali jogador de rugby!!

quando o home fugiu de coruche
não terás algum grau de parentesco com o João Thiago? são parecidos

Qual o jogo que mais gostaste de jogar? 
Tantos tantos, Rugby da linha vs RCS, RCS vs Técnico “B – A” no dia do Veca, RCS vs FCT (a perder com 13 em campo o Rcs deu a volta e ganhou o jogo marquei o 1º ensaio da reviravolta), RCS vs Montemor Taça Shield GANHAMOS CARALHO..... e aqueles todos contra o Belas que saudades do Obelix e seus amiguinhos, e AQUELE TORNEIO DE 7'S NA BAIRRADA todos os jogos em especial a final. - não me lixem o torneio de sevens na bairrada foi de sonho...até porque tivemos tempo para fazer a digestão antes do jogo com o nosso amigo ataide.

Tens algum jogador que gostasses que jogasse a teu lado e porque?
Quando jogava a centro o PTT porque tinhamos grande entendimento e uma amizade muito forte que se refletia em campo, depois quando as vezes jogava na 1ª linha os meus preferidos era Simplicio, eu e o Paulo (versão quim armado em grande) e a outra “old school” Zé caneira, eu, Pedro Monteiro (que provava que o tamanho não importa) era conhecida esta ultima como os “Playmobiles”, mas gosto de jogar com todos sou um jogador de equipa.....- nem uma referencia a mim quim? ass: fernando montoya

Queres sugerir alguma iniciativa para o RCS?
O pic-nic (sem vacada) nem que seja no cnema com musica, jogos populares, crossbar challenge, etc -  se mete vacada a matilde não vai, e temos de contratar o El Santi - O anão torero...

perdeu-se um torero e ganhou-se um jogador de rugby!!


O pior momento na tua carreira de jogador?
As lesões, ficar de fora da selecção regional por ter mais de 30 anos, ter que ponderar para de jogar (por causa da lesão no ombro)

Que posição gostarias de experimentar?
Missionário de luz acesa

Qual é o teu jogador preferido Nacional e Internacional?
Nacional Miguel Zeferino entre outros internacional Carlos Spencer entre outros -nem uma referencia a mim quim? ass: fernando montoya

O que mudarias no RCS?
Nada acrescentava uma mentalidade mais familiar no sentido de os mais velhos ajudarem a formar os mais novos. - a certa altura, mais especificamente a seguir aquela gala de natal no fra, o ambiente tornou-se mais familiar-....

Para ti diz 3 figuras míticas do RCS.
Miguel Seferino, Vasco “Deus” Honório, Xana --nem uma referencia a mim quim? ass: fernando montoya

Episódio mais caricato vivido dentro do RCS.
Tenho 1002 destaco aquela 3ª parte depois do jogo contra o rugby da linha na Beloura que paramos em TODAS as estações de serviço desde Beloura até Santarém, Miguel entretanto em Cascais foge o tipico, cheguei a estar a beber uma cerveja de LITRO  e ter duas fechadas a espera. 

A quem achas que o Miguel Zeferino deveria comer o cabelo?
Se fosse possivel antes de entrar em campo cada jogador do rcs devia passar por essa benção mas acho delicioso quando o Miguel come cabelo ao João Luis

Onde e que achas que o RCS deveria fazer um digressão?
A Coruche.... - era treinos de fuga a ciganada de certeza

Quem é mais bonito o Deus Honório, o Bonitão ou o Ticho?
Fernando Montoya - ah bom tava a ver que nao fazias refência ao Fernando Montoya

O teu XV de sonho que já passou pelo RCS.
Não me façam dizer isso se não têm que levar comigo na 1ª linha, só a meter bolas tortas na touche e cheio de mau feitio. E depois ainda chamo o bolota para abertura......nem vou tentar tive a sorte de jogar sempre em grandes XV. - mas o Fernando Montoya tinha lugar assegurado!



Abraço do fundo do coração e até o meu regresso - que seja breve é aquilo que eu desejo


Quim

1 comentário:

Anónimo disse...

No jantar de Natal não me escapas.....

Ps: Bjokas po MEU Pimentinha


Rute Paula
Clinica estética MadameChic
Paio Pires