segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Agrária de Coimbra 17- 12 Rugby Clube de Santarem

Foto: Afonso Albuquerque

O Rugby Clube de Santarém deslocou-se no passado sábado a Coimbra para defrontar a equipa da Escola Agrária de Coimbra.

Sabia-se de antemão que iria ser um jogo equilibrado, e que a vitória poderia pender para qualquer um dos lados. Apesar do adversário jogar em casa o Rugby Clube de Santarém encarava o jogo para o vencer.

Entrou melhor a equipa scalabitana, a dominar as fases estáticas do jogo, tanto ao nivel das melles como nas touches. com os 3/4 as corresponderem nos primeiros 30 min de jogo, e a conseguirem ultrapassar a linha da vantagem adversária. assim adiantou-se no marcador através de um ensaio pelo arrier Pedro Telhada, após assistência ao pé de Sebastião Pimentel.

Contudo a equipa da casa ainda reduziu o resultado para 5-3 através de uma penalidade, resultado com que se iria para o intervalo.

Na segunda parte a equipa Ribatejana entrou em campo perdida, e perdeu as redeas do jogo, comentendo muitas faltas, que permitaram ao adversário ganhar metros atrás de metros, chutando sempre para a touche ou convertendo penalidades, que permitiram dar a reviravolta no marcador.

O RCS ainda marcaria mais um ensaio, após 2 touches em que montou um excelente maul dinamico, que so foi parado em falta, com o árbitro a assinalar e bem ensaio de penalidade. Contudo nao soube manter a cabeça fria, e continuou a cometer muitas faltas, aproveitadas pela equipa de Coimbra para fixar o marcador em 17-12 a seu favor.

Ficou o amargo de boca para o Santarém, apesar do ponto de bonús defensivo conseguido. isto porque a equipa de agrária de coimbra só foi superior ao nivel da disciplina, ao nao cometer faltas e aproveitar todas as muitas faltas cometidas pelo Rugby Clube de Santarem.

A próxima jornada disputa-se no campo do Cnema, contra a equipa das Caldas.

Sem comentários: