segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

António Faro


Em semana de grande exibição, decidimos dar voz a um homem que poucas vezes a utiliza...António Faro de seu nome. Já considerado um dos maiores nomes do RCS na corrente temporada!


Perfil
Nome: António Faro (Toino Faro para o rugby, “Farão” quando quer saca-las e faz se passar pelo primo)
Idade: 20 anos…
Posição preferida: ponta
Há quantos jogas rugby e onde: Jogo rugby há 9 anos. Sempre no RCS (Toñito Farón…producto de la cantera del Rugby Clube de Santarém)

Como te deixaste enganar para entrares para o rugby?
Fácil…andava no liceu…e via lá a malta toda do Rugby…o Lameiras, o Mesquitella, o Chiquinho, o Tomás, o Baptista, o Telhada…tudo malta com um cabedal de fazer inveja a muitos…e pensei assim para mim…”EU QUERO SER UM BILL COMO ESTES GAJOS…VOU PARA O RUGBY!!”…passados 5 minutos pensei “Ah mas eu preciso de boleia para os treinos!!”...então reformulei o meu pensamento …”EU QUERO SER UM BILL COMO ESTES GAJOS…VOU PARA O RUGBY!!…E VOU SER O MELHOR AMIGO DO BAPTISTA!!”

Qual o jogo que mais gostaste de jogar?
RCS Vs Belenenses para a taça de Portugal…foi a festa da taça e o Mitchell Van Der Gaag ainda estava no comando dos Azuis do Restelo. Foi a primeira vez que o David Mateus esbarrou aqui com o António Peitaça-lixada-pra-placagem Faro.

Tens algum jogador que gostasses que jogasse a teu lado e porquê?
O Lameiras…porque é um gajo que fala tanto como eu…no rugby comunicação é tudo, e nós em 9 anos de rugby nunca recuamos 1 metro que fosse por palavras ao árbitro!

Queres sugerir alguma iniciativa para o RCS?
Eu gostava que tirassem os tapetes da carrinha…é que quando é o Tomás a conduzir, ele vem sempre com o pé na chapa, mas as vezes o pedal não afunda mais por causa dos tapetes!

O pior momento na tua carreira de jogador?
Quando me fechei na casa de banho do CNEMA e vi o teste de paternidade…percebi que afinal o pai do João Tiago não era eu…

Que posição gostarias de experimentar?
Gostava de experimentar a nº 8 (Pois mas o Captain comprou o Red Pass para o nº 8!!...azar do caraças)

Qual é o teu jogador preferido Nacional e Internacional?
Nacional é o Tomás Santos Silva...porque é placado na ponta do pé, faz um mortal encarpado à retaguarda e nem tenta por as mãos à frente quado vai com os queixos direito à ladeira...logo com o cromado a arrojar no chão!...Internacional é o Stilwell porque gostava muito quando ele jogava Rugby no RCS e depois emigrou para o Canadá e foi jogar rugby e um jogo estranho com vassouras e gelo e tal!...rabetas, enfim!

O que mudarias no RCS?
Se o Lopes jogou com o Calé nos seniores e a coisa rolou…se o Galinha joga com o Gaia nos seniores e a coisa rolou…se o Lopo joga com o Henrique Presume nos seniores e a coisa rolou…alguém que me explique porque é que eu ando a aturar o Mesquitella há tantos anos e não chove nada??????
(Bem dito Faro…solta a franga!!!!)

Para ti diz 3 figuras míticas do RCS?
George Stilwell, Miguel Zeferino e Jean Luíc Váz. 3 Jovens já na casa dos 50 anos (o João Luis um bocado mais visto que é o mais careca!) e que não param de nos ensinar quer dentro ou fora de campo!

(Toñito cerrando la puerta al gordito del San Miguel)

Episódio mais caricato vivido dentro do RCS:
Galinha au naturel na Estação de Serviço de Alfragide…like no galinha sff!!...para quem não foi ainda ao laiser, até nem tem o mexilhão muito gadelhudo!
A quem achas que o Miguel Zeferino deveria comer o cabelo?
Luisa
(NOTA: esta foi a resposta oficial do Faro…eu não me vou pronunciar sobre as escolhas dele. Só peço que venha a publico uma justificação para esta escolha!)

Onde e que achas que o RCS deveria fazer um digressão?
À madrinha…lá as grades são 40€…mas foi a única vez que consegui ver o Lameiras a sorrir tanto como o Pini sorri!

Quem é mais bonito o Deus Honório, o Bonitão ou o Ticho?
Não me levem a mal, mas Rui Santos!...o único homem que eu conheço que colocou um aparelho nos dentes, ainda não tinham começado a construir a os estádios para o Euro 2004 e ainda hoje o tem! Mesmo bonito o pequenino!!

O teu XV de sonho que já passou pelo RCS?
  1. Amandio
  2. Quim
  3. Manel Serra e Moura
  4. Bão
  5. Campilho
  6. Ico
  7. Lameiras
  8. Tó Dentes
  9. Pimenta
  10. Xico Bello
  11. A. Bello
  12. Ptt
  13. Stilwell
  14. Santos Silva
  15. Xico Montoya
(como é que este gajo consegue juntar o Nhanhas, Ico, Amandio, Campilho e Pimenta na mesma equipa?…deve ser a equipa Olimpica de Chapada de certeza!)

by: Diogo Lopes "Vitó"

Sem comentários: