segunda-feira, 12 de março de 2012

Santarém 38 vs 15 Vitória de Setúbal

este homem nao pode tomar tanta bomba


No dia 11 de Março, dia de sol de fazer inveja ao passado verão, assistiu-se a uma verdadeira romaria de pessoas e cães ao estádio chã das padeiras para o embate entre o Santarém e o Vitoria de Setubal.




O jogo começa com a duas equipas bastante nervosas, a jogarem mais com o coração do que com a cabeça. Os primeiros 20 minutos assistiu-se a um rugby bastante confuso e sem fio condutor. O Santarém acaba por chegar à vantagem depois de uma boa jogada com a finalização de André Durão. Este foi o ponto de viragem do jogo, onde começou o verdadeiro jogo e festa do rugby. Pouco tempo volvido e volta haver um óptimo ensaio por PTT. O vitória acorda, chega ao ensaio e acaba por converter uma penalidade, levando o jogo para intervalo num resultado de 12-8 com vantagem para a equipa da casa.

A segunda parte é difícil de explicar cronologicamente, devido ao entusiasmo que se sentia nas bancadas por toda a intensidade e rugby que o Santarém colocou em campo. Foi um segundo tempo de alto nível.

A equipa scalabitana marcou 4 fantásticos ensaios, onde conseguiram manter o apoio e a bola viva até à linha de ensaio. Antonio Bello numa jogada individual deixa para trás 3 jogadores adversários e marca o primeiro ensaio da segunda parte, pouco tempo mais tarde os sadinos chegam também ao ensaio num lance de falta de concentração dos homens de Diogo Campilho. Ainda o vitória sorria do ensaio que marcara já Diogo Stiwell numa grande jogada marca ensaio. O jogo aquecia e o arbitro tentava manter os jogadores nos eixos, tendo retirado do bolso 4 cartões amarelos (2 para cada equipa). Vasco Honório finaliza uma excelente jogada da equipa e escreve o seu nome na tabela de marcadores da partida. No último minuto da partida Sebastião “Fox Terrier” Pimentel com a sua esperteza a marcar uma penalidade rápida e correr até à linha de ensaio onde festeja radiante. Os pontapés estiram à responsabilidade de Francisco Montoya que conseguiu converter 4, duas delas de posições bastantes difíceis mesmo para o seu potente pé esquerdo.

Uma palavra de agradecimento a todo o publico presente, que esta época tem sido incansável no apoio a equipa senior, acreditem que isso se sente em campo e torna-nos a tarefa mais facil. Esta vitória também é vossa!!!

by: Bonitão Pedro Lourenço

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande crónica Pinni!