terça-feira, 15 de novembro de 2011

RCSantarém 21 - 24 Lousã

No passado Sábado, 12-11-11, o Rugby Clube de Santarém realizou o 5º jogo, a contar para o campeonato nacional da 1ª divisão nacional, contra a equipa da Lousã.

Sabia-se de antemão que iria ser um jogo difícil. a Lousã com a sua experiência, bem como o seu poderio financeiro, que apoiado pelas entidades locais ( Licor Beirão - bem haja), permite a contratação de 4 estrangeiros profissionais de rugby. Contudo a equipa da capital ribatejana sabia que poderia fazer uma surpresa e ganhar o jogo.

As bancadas do estádio Chã das Padeiras, mais uma vez encheram-se de público para assistir a este jogo. contando ainda o RCS com o apoio de uma magnifica claque - OS ULTRAS RCS.

O Santarém entrou desconcentrado, e com essa desconcentração a evidenciar-se com falhas na defesa, o que permitiu a equipa adversária adiantar-se no marcador, através de 3 ensaios, 2 conversões e uma penalidade. vantagem essa que viria a ser crucial no resultado final.

Aos poucos o Santarém começou a concentrar-se e a entrar no jogo. Assim consegui reduzir através de uma excelente perfuração do 1º centro, Patchim, e com a respectiva conversão de P. Lourenço.

Ainda antes do intervalo o RCS marcaria mais um ensaio, através do nº 2 Joaquim Santos, mas como ao arbitro lhe "pareceu" avant ( inexistente), anulou o ensaio limpo.

Assim foi-se para o intervalo com o RCS a perder por 22-7.

Na segunda parte o Santarém veio determinado a dar a volta ao resultado. e foi tomando conta do jogo, e através de 2 ensaios e uma conversão, por parte das linhas atrasadas, mais precisamente Diogo Stilwell e Tomás S.Silva e conversão de P. Lourenço.

Na segunda parte a equipa da casa viu-se reduzida a 14 jogadores, por expulsão do formação e capitão. Esta expulsão veio dificultar o caminho para a vitória, que ainda sofreu mais uma penalidade no ultimo minuto, que fixou o resultado em 25-21.

Ficou o amargo de uma derrota que esteve perfeitamente ao alcance da equipa ribatejana. Não fosse a desconcentração e a vitória não escaparia à equipa da casa.

Contudo nota-se evolução, de jogo para jogo, desta jovem equipa que deixa o rugby ribatejano um futuro risonho. e a mostrar as todas as entidades, que mesmo com todas as adversidades e falta de condições com que se depara consegue mostrar que merece estar nesta divisão, e quem sabe com melhores condições onde conseguiria ir....fica a questão.

Uma palavra de agradecimento o apoio incansável do publico presente, em especial aos ultras rcs.

A terceira parte decorreu na Golegã no pátio do mister Diogo Campilho, o nosso obrigado por tão bem nos ter recebido.
O relato desta terceira parte fica à responsabilidade de Pedro Telhada e Ricardo Ambrósio, que devem lembrar certamente de todos os pormenores.

3 comentários:

Anónimo disse...

yeah... já se pode por comentários... Grande joga da nossa equipa... faltou a cabeça que já se exige nesta divisão e as vitórias vão aparecer...Carrega RCS. Granda 3ª parte na Golegã. Acho que aí fizemos muitos pontos de bónus
Próximo Sábado em Setubal vamos tentar trazer uma vitória sobre o vitória.
Abc PTT

Anónimo disse...

o que e que se passou? ja se lembraram da pass para entrar nisto?

Quim

Anónimo disse...

Ouvi dizer que há vídeos dessa excelente 3ª parte na Golegã ...