quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vitória de Setubal 13-20 Rugby Clube de Santarem


Os seniores do Rugby Clube de Santarém deslocaram-se no passado sábado a Setúbal para defrontar o Vitória de Setúbal.

Após um duro treino na sexta-feira, no campo do cnema, sempre debaixo de uma forte chuvada, e mais uma vez sem balneários para puder tomar um banho, o RCS partiu para Setúbal confiante que poderia trazer a vitória para Santarém, apesar das adversidades e do favoritismo do adversário.

Mais uma vez o Santarém entrou adormecido no jogo, que permitiu ao Setúbal adiantar-se no marcador, em 10 pontos, através de um ensaio e respectiva conversão. e Setúbal converteu ainda uma penalidade concedida pelo RCS por palavras dirigidas ao árbitro.

A partir deste momento a equipa Scalabitana concentrou-se apenas no seu jogo e foi para cima do Vitória, com boas jogadas das suas linhas atrasadas, bem apoiadas pelos avançados.Foi através de uma penalidade convertida, pelo ponta Francisco Montoya, que chegou aos primeiros 3pontos.

O Santarém continuou a pressionar o adversário e dessa forma apareceu o único ensaio scalabitano no jogo. foi numa jogada de entendimento e comunicação visual entre o formação e o asa, que através de um chuto rasteiro para a costa da defesa, permitiu a Pedro Gonzaga somar 5 pontos para o RCS.

Assim o arbitro apitou para o intervalo com o resultado em 10-8.

Na segunda parte o RCSantarém veio do balneário motivado e com ganas de virar o resultado. contudo contra a corrente do jogo o Setúbal aproveitou uma penalidade para somar mais 3 pontos.

O Santarém nunca baixou os braços e sustentando-se uma excelente atitude dos avançados que iam perfurando no jogo curto junto aos rucks, permitiu ao formação lançar as linhas atrasadas com mais espaço para atacar.

O Setúbal desorientou-se e sem a posse de bola cometeu várias faltas, 4 das quais aproveitadas por Francisco Montoya para garantir a vitória para a equipa ribatejana fixando o resultado final em 20-13.

Foi uma excelente vitória do RCS, contra um adversário com mais experiência e teoricamente favorito no inicio da partida. contudo ficou demonstrado mais uma vez que quando o Santarém joga concentrado e com posse de bola é capaz de ombrear com equipas mais experientes, e leva-las de vencidas.

Com esta vitória o RCS subiu ao 6º lugar da tabela classificativa, do campeonato nacional da 2ª divisão, à frente do Setúbal e do Caldas, ficando apenas a 4 e 5 pontos da Lousã e do Évora, respectivamente.

1- Paulo Campos
2- Joaquim Santos
3- Adriano Simplicio
4- Diogo Campilho
5- Diogo Lopes
6- Pedro Gonzaga (5)
7- Tomás S. Silva
8- António Dentinho
9- Sebastião Pimentel (cap)
10- Pedro Lourenço
11- Vasco Honório
12- Pedro Telhada
13- Diogo Stilwell
14- Francisco Montoya (3+3+3+3+3) (mvp)
15- António Bello

16- Pedro Monteiro
17- José Caneiras
18- Marco Crespo
19- Pedro Pinhão
20- António Faro
21- Lopo de Carvalho
22- Salvador Sousa
23- Francisco Bello

obrigado aos fotografos que acompanharam a comitiva : Bão e João Thiago

5 comentários:

Anónimo disse...

obrigado pimenta

M60 disse...

para mim o melhor foi o Paulo Campos nº1

marco disse...

Oh Pimenta, campeonato da 2ªDivisão??? Vamos lá a ter mais brio, meu Capitão!
Um forte abraço

marco disse...

Da 2ªDivisão?? Mais brio, meu Capitão!!

Anónimo disse...

O Montyoa nao foi o MVP. A equipa toda foi!