sexta-feira, 12 de outubro de 2012

AGRÁRIA vs RUGBY CLUBE DE SANTAREM - Sáb. 13-Out.


No próximo sábado, 13 de Outubro arranca o campeonato Nacional da 1ª Divisão de Rugby.

Com novo formato, alargado a 10 equipas, em vez das 8, com inclusão da Agrária de Coimbra e Loulé, surge como um dos mais competitivos e aguardados campeonatos a nível nacional.

Perfilam-se 3 equipas à subida, o Évora, que finalmente com campo próprio e equipa técnica renovada e ainda com o regresso de jogadores lesionados e que estiveram a estudar em Lisboa, a Lousã que com o apoio do Licor Beirão irá certamente reforçar-se com estrangeiros que serão uma mais valia, e ainda o Montemor, que é uma equipa bastante aguerrida e muito difícil levar de vencida principalmente em casa.

O Rugby Clube de Santarém  inicia uma época de mudança, a todos os níveis: técnico, jogadores, presidência, e até mesmo infra-estruturas. Falando em infra-estruturas, o RCS terá que jogar todos os jogos da 1ª volta fora de portas, no campo do adversário, visto não ter campo para jogar, esperemos na 2ª volta já ter campo para jogar e que pelo menos no fim da época já possamos inaugurar o campo da escola prática, e receber condignamente as equipas adversárias….mas ver para crer.

O RCS irá defrontar na 1ª jornada, a recém promovida, Escola Agrária de Coimbra, mas apesar de recém promovidos são uma equipa bastante experiente e habituada a estas andanças.

Fazem da sua principal arma, uma poderosa e pesada avançada, contudo parece-me que as linhas atrasadas estão rejuvenescidas e reforçadas por alguns jovens provenientes da Académica de Coimbra.

O Santarém irá entrar em jogo para vences, apesar de saber que irá ser um jogo renhido  tendo de estar concentradissimos ( aprendi bem mister futre) na defesa, e atacar com ataques mortíferos aproveitando os erros do adversário.

Aos treinadores André Durão e António Dentinho, fica a promessa que a equipa tudo fará para que estes entrem com pé direito e uma vitória importante no campeonato.

2 comentários:

Anónimo disse...

nova presidência? desconheço. triste o próprio clube não dar informação, até a página dos vossos apoiantes dá mais informações que os próprios. depois não se admirem se não passarem dum grupo de amigos que se junta aos sábados pa fazer umas jogatanas.

abraço
joão s.

Anónimo disse...

quem é o novo presidente afinal??????!!!!