segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Caldas 0 - 26 Rugby Clube de Santarem


No passado sábado, dia 8 de Outubro jogou-se no excelente complexo de rugby das Caldas da Rainha o jogo entre o Caldas Rugby Clube (equipa local) e o Rugby Clube Santarém a contar para a 1ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão de Rugby.




Desde cedo se percebeu que o jogo não iria ser diferente dos anteriores disputados entre as duas equipas, onde o equilíbrio tinha sido notório.


Entrando muito concentrada, a equipa do RCS colocou-se em vantagem através de uma boa sequência de passes que culminou no ensaio de PTT na ponta esquerda. Apesar de um bom chuto, o vento não permitiu a F. Montoya ampliar o resultado. Motivada pelo primeiro ensaio, a equipa escalabitana conseguiu o segundo após um maul dinâmico bem trabalhado pelos avançados e aproveitado pelo formação Sebastião Pimentel. Desta feita, F. Montoya converteu o chuto verificando-se o resultado de 0-12 ao intervalo.



Na segunda parte a equipa do RCS entrou com a mesma garra da primeira parte, e conseguiu o terceiro ensaio pelo jogador/treinador Diogo Campilho, após uma sequência de pick and go por parte dos avançados. F. Montoya acrescentou 2 pontos na conversão. Já com uma certa tranquilidade no resultado a equipa de Santarém soube controlar o resultado na segunda parte através de boas placagens, bastante apoio, alguns “roubos” de bola nas touches e nas melees. Já na bola de jogo e com a equipa das Caldas a tentar o ensaio de honra, o ¾ Tomás Santos Silva conseguiu interceptar um passe e correu cerca de 80 metros para o ensaio. F. Bello converteu facilmente o chuto e fixou o resultado final em 0-26. Este quarto ensaio da equipa permitiu ainda acrescentar um ponto bónus atacante à equipa do RCS.



Pelo Rugby Clube de Santarém alinharam:



1- Mano Simplício

2- Quim

3- Paulo Campos

4- Tó Manel

5- Diogo Campilho (5)

6- Ptt (5)

7- António Dentinho

8- Bão

9- Sebastião Pimentel (5)

10- Vasco “Sniper/soneca” Honório

11- Pedro Lourenço

12- Francisco Bello (2)

13- Diogo Stilwell

14- Pedro Telhada

15- Francisco Montoya (2+2)



16- Rui Martins

17- Pedro Monteiro

18- André Durão

19- Tomás Santos Silva (5)

20- António Bello

21- Diogo Lopes

22- Manuel Lopo

23- Tiago Pessoa



A vitória neste jogo bem como os ensaios foram dedicados ao Vasco Honório que desmaiou em campo após uma dura placagem, ao Sérgio que se lesionou na véspera do jogo, a todos os amigos que acompanharam a equipa e a todos os jogadores que embora não se tenham equipado, não deixaram de apoiar os colegas dentro de campo.

by: Diogo Lopes

16 comentários:

Anónimo disse...

PTT melhor em campo...

placou, andou para a frente sempre que entrou, marcou um ensaio e ainda fez uma assistencia para o campilho marcar um ensaio...

e ainda ganhou a camisola amarela na 3ª parte!!

Anónimo disse...

Vasco Honório engravidou a massagista? já há confirmação?

Goucha

sergio cuarela disse...

Obrigado a todos pela dedicatória!! Espero melhorar rápido para poder ajudar a equipa!! A todos bem hajam!! Abraço! Sérgio Ribeiro.

M60 disse...

o Vasco tentou sacar o bombeiro que tinha o curso dos comandos e tocaran-se

Anónimo disse...

so pode ser mentira...

Anónimo disse...

Pimenta it's the guy that I want in my show! I saw the pictures!

Donal Trump (Smackdown)

Anónimo disse...

quem é o jogador do santarem que me mordeu a bochecha? ele que me ligue se for extreme

Pilar do Caldas

Anónimo disse...

Grande jogo, parabens a todos,mas o meu destaque vai para o Mano Simplicio grande entrega ao jogo.

Anónimo disse...

Parabéns a todos adorei ver todos jogar especialmente os meus 5 ex-namorados que estavam no 15 titular bjokas pra todos.


Nádia miúda que estudou no Liceo Francês mas depois as voltas da vida a trouxeram até uma localidade entre o Cartaxo e Santarém (onde sou esteticista, tou com 43 aninhos mas no outro dia deram me 30).

Anónimo disse...

Lorenzo, tu es muy lindo!

Ass. Patricio
(treinador do Caldas)

Anónimo disse...

Queria aqui deixar um beijo de apoio ao santarem, foi a primeira vez que levei os meus dois filhos a verem o pai a jogar!

Pena que desmaiou dentro de campo

Sandra (antiga funcionaria da conforlimpa, a trabalhar em pós laboral na azoia)

Artur Coelho disse...

Parabens a todos, foi um bom jogo. Uma especial referência A Ant. Dentinho, Bão, Pimenta, F. Bello, Pedro Telhada, Francisco Montoya, Tomás S. Silva, Ant. Bello, D. Stilwell, D. Lopes, P. Lourenço e Manuel Lopo Por terem sido meus jogadores, ( estes 3 ultimos de forma muito ligeira) e terem uns continuado e outros voltado ao clube, outros ainda que tenham treinado não jogaram, sei que é mais de meia equipe, mas voçês são dedicados. E contra factos não há argumentos. Abraços
Artur Santiago Coelho

Diogo Lopes disse...

Artur, obrigado de uma forma muito ligeira.

Artur Coelho disse...

Diogo, de forma muito ligeira, "de nada".......

Anónimo disse...

VOLTA ARTUR!!!!!

Anónimo disse...

Ó PÁ.... Ó ARTUR CALASTE MUITO PAPAGAIO